Paulo Dias assinou pelo CD Mafra

O jovem defesa-central Paulo Jorge Brandão Dias é o mais recente reforço do CD Mafra, deixando o FC Famalicão para rumar ao clube do distrito de Lisboa. A caminho dos 17 anos, o jovem natural da vila de Arouca despede-se do Minho para dar um novo passo na sua carreira desportiva.
Apesar de ter sido contratado para integrar a formação de sub-19, que disputa a 1ª divisão nacional, o estatuto de atleta promissor já abriu a Paulo Dias a oportunidade de integrar alguns dos treinos de pré-época da equipa sénior mafrense, que compete actualmente na Liga 3 com o objectivo de regressar à Liga 2.

ADN de defesas na família “Testinha”
Paulo Dias pertence à conhecida família “Testinha”, mantendo viva uma linhagem de defesas centrais que marcou o futebol local e regional. O jovem segue as pisadas do avô José Augusto, do pai Nuno Mota Dias, dos tios Quim Carlos Rocha e Jorge Rocha e dos primos Zé Rocha e Nuno Rocha (defesa lateral), todos já retirados das lides futebolísticas. O percurso do jovem defesa começou a desenhar-se no Centro Juvenil Salesiano de Arouca. Seguiu-se uma longa etapa de formação de sete épocas no FC Porto, antes de se mudar para o FC Famalicão, onde alinhou em 29 jogos na 1ª divisão nacional sub-17 nas últimas duas temporadas. MMS/RV (foto: CD Mafra)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Empate com o Benfica não deu para chegar às meias-finais da Liga Portugal Legends

Depois de terem perdido o primeiro encontro frente ao Casa Pia por 2-4
Desporto

FC Arouca ainda não ganhou: nova derrota (0-3) diante do Santa Clara

Quinto e último ensaio joga-se sábado frente ao Lourosa
Desporto

Futebol Feminino: Lara Lisboa terminou a ligação à UD Fermedo e assinou pelo SC Beira Mar

Atleta da freguesia de Fermedo chamada à Selecção Sub-17 da AF Aveiro