Páscoa: BMA actua na igreja do Mosteiro

A Banda Musical de Arouca, em coorganização com a Câmara Municipal de Arouca, realiza no próximo dia 30 de Março, pelas 17h00, o seu concerto de Páscoa. Uma actuação na Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Arouca «imperdível» tanto para a comunidade arouquense bem como para todo o público geral interessado no evento.

«O concerto inicia com uma obra cujo próprio título enfatiza a temática deste nosso concerto de Páscoa, Um canto de louvor ao Supremo Criador do compositor Andrew Boysen Jr. Sensíveis à nova guerra na Terra Santa, interpretaremos uma obra em homenagem a todos aqueles que têm sofrido- Louvores a Jerusalém! de Alfred Reed. O Requiem de David Maslanka tanto é uma missa para os mortos anônimos de todas as guerras, bem como para cada pessoa que dá o seu próprio passo interior, dizendo adeus ao passado para poder dizer olá ao futuro. Para inspirar todos aqueles que nos irão ouvir, a experimentar a alegria desta época, interpretaremos do compositor Kevin Houben a obra Ressurreição. Finalizamos o nosso concerto com uma composição de Jacob de Haan que retrata musicalmente a história de uma vila alemã que apesar de alguns infortúnios complicados que os assombrou, conseguiram em comunidade dar a volta e reerguerem-se de todas as complicações», refere uma nota de imprensa da BMA.  

«Esperamos que aprecie a nossa proposta musical e que saia do nosso concerto alegre, satisfeito e inspirado, desejando-lhe uma Santa Páscoa extensível a todos os seus familiares e amigos».

Outros Artigos de Interesse

Divulgação Sociedade

Passeio na Natureza no ‘Arouca Geopark’

As vagas são limitadas e as inscrições são obrigatórias
Cultura Sociedade

Concerto de Páscoa da Academia de Música de Arouca

No palco de cultura musical estiveram a Orquestra de Sopros, a Orquestra de Cordas, o Coro de Câmara e a Orquestra Clássica
Cultura Sociedade

Afonso Costa expõe pinturas de várias fases da sua vida

Afonso Costa inaugurou no passado sábado, nas instalações da antiga “Gráfica Arouquense”, a sua mais recente mostra, onde expõe obras de diferentes fases da