Mosteirô “repescado” junta-se ao Mansores na 1ª Divisão Distrital

A ACRD Mosteirô recebeu boas notícias da AF Aveiro ao ser convidado para, em conformidade com o regulamento das competições, ascender ao Campeonato da 1.ª Divisão 2024/2025. O clube da freguesia de S. Miguel do Mato foi o terceiro classificado da zona norte da 2ª Divisão na época anterior, perdendo para a equipa de Antes o play-off que daria acesso à subida de divisão, final que RODA VIVA acompanhou no Estádio Municipal de Albergaria-a-Velha (foto).

Na razão da ascensão do Mosteirô está a vaga aberta pela desistência do Lusitânia de Lourosa B do Campeonato da 1.ª Divisão. Desta forma, o Mosteirô acaba “repescado” para o patamar competitivo seguinte, após uma época que fora bem conseguida sob a presidência de Manuel António Costa e a orientação do técnico Rogério Rodrigues, mas que falhara no momento decisivo que foi o play-off de promoção. A direCção da ACRD Mosteirô, agora presidida por Filipe Paiva, já manifestou o seu regozijo pelo novo estatuto competitivo atribuído ao clube.

«É com grande alegria e satisfação que anunciamos que, na próxima época, disputaremos a 1ª Divisão Distrital. Após muita dedicação e esforço recebemos e aceitamos o convite da Associação de Futebol de Aveiro. Gostaríamos de expressar a nossa gratidão a todos aqueles que tornaram esta conquista possível. Aos jogadores, técnicos, direcores, sócios, adeptos e patrocinadores, o nosso sincero obrigado pelo apoio e pela confiança depositada em nós ao longo de toda a época. Contamos com o teu apoio para a próxima época!»

O Campeonato da 1ª Divisão tem início a 13 de Outubro, com sorteio agendado para 3 de Setembro. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Estoril 4-3 FC Arouca

Permeabilidade defensiva atropela lobos na Amoreira. Djouahra (2) e Fukui marcaram pelo FCA
Desporto

Mansores continua agarrado às vitórias. Vila Viçosa no melhor começo de sempre

2ª Divisão da AFA: primeiro e terceiro lugares são das equipas arouquenses
Desporto

‘Cinturão dos Valores’ para incutir a ética no desporto

Projecto-piloto está a ser implantado em Arouca pela Federação de Artes Marciais Chinesas e Escola local da Associação de Choy Lee Fat do Porto