Mosteirô entra de pé direito na Taça Distrital

No pontapé-de-saída da nova temporada, o Mosteirô recebeu e venceu a AD Nogueira da Regedoura por 2-0, um encontro entre equipas da mesma divisão (1ª divisão da AFA) a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça Distrito de Aveiro – Pecol.


TAÇA PECOL

1ª jornada

Estádio da Portelada, em S. Miguel do Mato.

Árbitro: Tomás Paiva, auxiliado por Duarte Pereira e Rui Barros.

ACRD Mosteirô – Hélio; Lopes, Joel, Ricardo Almeida e Igor Costa (Plácido, 56); Aristide, Apolo (Dinis, 73) e Mauro (Gabi, 73); Cristiano, Simãozinho (Rafinha, 56) e Joca (Igor Gomes, 80).

Suplentes não utilizados; Rafa, Samu, Preda e Alex.

Treinador: Toninho

Ao intervalo: 2-0

Marcador: 1-0 (Simãozinho, 10); 2-0 (Lopes, 30).

Resolvido na primeira parte

Num jogo muito disputado, o Mosteirô entrou bem no jogo e Simãozinho cedo atirou para o golo inaugural perante um adversário do mesmo escalão, que logo aos 12 minutos ficou em inferioridade numérica devido a uma cartão vermelho directo que puniu uma entrada perigosa sobre Apolo. Sob a batuta do médio-centro Aristide, do maior ascendente da equipa da Portelada resultou o segundo golo, concretizada pelo sentido de oportunidade do lateral Lopes. A segunda parte não trouxe alterações ao marcador, apesar de mais quatro boas ocasiões para ampliar, diante de visitantes que nunca baixaram os braços. Aos 80 minutos, um desentendimento levou a mais duas expulsões, uma para a equipa de Nogueira da Regedoura, outra para Rafinha. Vitória indiscutível da equipa orientada por Toninho, apesar da resiliência do adversário.

TONINHO: «QUEREMOS FAZER MELHOR DO QUE NA ÉPOCA ANTERIOR»

O treinador Toninho retoma a condução da equipa de Mosteirô, depois de na época anterior ter assegurado a manutenção do clube no segundo escalão do futebol aveirense. No final da partida, o ex-futebolista e técnico natural de Santa Maria de Lamas explicou ao Roda Viva os objectivos para a nova temporada.

[Sobre o jogo]

«Esta vitória é inteiramente justa. Este foi o primeiro jogo para os jogadores sentirem a pressão da competição. Entramos bem no jogo, mas com a vantagem numérica baixamos um pouco e permitimos algumas aproximações à nossa área. Mas tivemos sempre o jogo controlado e o resultado podia ter sido mais dilatado. Agradeço a presença dos adeptos e a forma como nos apoiaram. São muito importantes para nos ajudar a vencer.»

[Perspectiva sobre competição 2025/26]

«A competição vai ser muito equilibrada. Adversários bem preparados, em cada jogo teremos de ter a nossa melhor versão. Nunca iremos ter jogos fáceis e isso ficou provado neste primeiro jogo da Taça. Estamos numa fase inicial, era importante entrar bem e agora é trabalhar muito para enfrentar os próximos desafios.»

[Plantel]

«Fizemos alguma reestruturação no plantel. Transitamos jogadores da época anterior, mas também era importante introduzir mais alguma experiência, alguns jogadores mais maduros, permitindo-nos melhorar a gestão dos vários momentos do jogo num campeonato que será exigente.»

[Metas para esta época]

«Aquilo a que nós nos propomos é muito aquilo que é a minha essência como treinador. Procurar sempre lutar pelos três pontos em todos os jogos. Foi isso que os jogadores fizeram na época anterior e conseguimos a manutenção com tranquilidade. O nosso objectivo é fazermos melhor classificação do que na época passada e é muito importante nós assumirmos isso. O plantel foi reforçado nesse sentido. Penso que a equipa tem capacidades para galgar alguns lugares e pautar-se pela metade superior da tabela classificativa. Depois, é aquilo que o campeonato nos for dizendo. Vamos vendo e lutando jogo a jogo», projectou o treinador do Mosteirô. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FCA no mercado por um lateral direito e um avançado

Guarda-redes Nico Mantl emprestado ao FC Blau-Weiss, da Áustria
Desporto

FC Arouca vai a votos a 22 de Fevereiro

Carlos Pinho preside ao clube vai para vinte anos
Desporto

Daniela Silva assinou pelo Real Oviedo de Espanha

Futebolista arouquense desvinculou-se do SC Braga e inicia primeira experiência no estrangeiro