Mosteirô engata quarta vitória consecutiva. Fermedo perdeu frente ao Paivense

O Mosteirô venceu em Fajões e igualou a melhor série da época ao engatar a quarta vitória consecutiva, um resultado que mantém a equipa colada ao 4º lugar da tabela classificativa. Estreante neste patamar competitivo, Fermedo procura ainda a oportunidade de alcançar o primeiro triunfo no campeonato.


FAJÕES 0-1 MOSTEIRÔ

Ponta-de lança Joca mostra experiência e golos

A cumprir a segunda temporada no Mosteirô, o ponta-de-lança brasileiro [foto] Jonatas Santos – Joca no meio futebolístico – continua exímio na arte de juntar experiência e finalização e voltou a ser decisivo ao selar, de penálti, a vitória tangencial conquistada no terreno do Fajões. Foi o 13º golo do antigo avançado do U. Lamas, de 37 anos, nesta época, preciosidade que a equipa de São Miguel do Mato levou para o intervalo diante de um adversário aguerrido que luta pela fuga à despromoção. Três pontos assegurados num jogo difícil que mantiveram a equipa no quarto posto da tabela.


PAIVENSE 3-0 FERMEDO

Golo aos 45 complicou

No Campo Municipal da Boavista, em Castelo de Paiva, o Fermedo esteve assertivo, mas um golo sofrido quando o árbitro já se aprontava para indicar o intervalo foi azar demasiado para os objectivos da equipa fermedense. Mais confortável com a vantagem alcançada por Rato em momento crucial do jogo, o histórico Paivense viria a ampliar aos 70’ e 75’, por intermédio de Serginho e Chapinha. Fermedo bateu-se até final, mas a vitória do 5º classificado já estava consolidada.

No próximo domingo, Fermedo e Mosteirô regressam a casa para as recepções, respectivamente, ao Macieirense (7º classificado) e ao Paivense (5º classificado, em igualdade pontual). MMS/RV


CD 1ª DIVISÃO – ZONA NORTE

1º ARGONCILHE, 16J-12V-2E-2D-30-13G-38 PONTOS

2º ARRIFANENSE, 17J-10V-4E-3D-30-17G-34 PONTOS

4º MOSTEIRÔ, 17J-8V-3E-6D-31-23G-27 PONTOS

14º FERMEDO, 17J-0V-2E-15D-6-42-2 PONTOS



18ª JORNADA

22 DE FEVEREIRO (15h30)

MOSTEIRÔ – PAIVENSE

FERMEDO – MACIEIRENSE

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Voleibol: Centro Juvenil já está em Itália para participar na Cornacchia World Cup 2026

Associação arouquense marca presença num dos mais prestigiados e antigos torneios internacionais de voleibol juvenil do mundo
Desporto

Lara Lisboa representou a Selecção Distrital Sub-16 que chegou à final do Torneio Interassociações

A jogadora da UD Fermedo marcou um dos golos da AF Aveiro
Desporto

Quintãs Equestrian Center vai receber competição internacional Spring Tour 2026

Campeonatos de saltos vão desenrolar-se em dois fins-de-semana. 'Prize money' de 224 000 euros