Mosteiro de Arouca acolhe temporariamente alguns serviços da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Arouca vai reabrir ao público, de forma condicionada, a 4 de Novembro. A Sala D. Domingos, no Mosteiro de Arouca, vai acolher alguns serviços enquanto decorrem as obras de requalificação do edifício.

A partir de segunda-feira, estará disponível a consulta de jornais e revistas, o empréstimo domiciliário das classes Literatura (infantil e adulto) e Psicologia, bem como o empréstimo e consulta do fundo bibliográfico local. Serão ainda retomadas as actividades regulares de promoção do livro e leitura, como apresentações de livros, sessões de leitura para bebés e a dinâmica Hora do Conto).

O novo espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00. A entrada para a Sala D. Domingos far-se-á pela recepção do Mosteiro.


Sobre a empreitada de requalificação da Biblioteca Municipal

Com um prazo de execução de nove meses, foi adjudicada por 241.965,67€ à empresa arouquense Mário Ferreira Pinto & Filhos, Lda. Prevê a substituição do revestimento da cobertura e da caixilharia, a requalificação das paredes interiores e exteriores, com aplicação de um lambrim em granito, e a construção de uma nova área para alargamento do espaço para o fundo bibliográfico. Há ainda melhorias em espaços interiores diversos. GCCMA

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

Olimpíadas de Protecção Civil reforçam cultura de segurança e auto-protecção junto dos mais novos

Os primeiros classificados de cada escalão vão agora representar Arouca na Final Metropolitana
Comunicados Política

“Falta de estratégia na aquisição de edifício em Santa Eulália”

Oposição PSD reconhece potencial para a dinamização do movimento associativo local
Comunicados

Projecto de execução da reabilitação do Palácio da Justiça de Arouca aprovado

Obras da responsabilidade do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça