Cumprida a 10ª jornada da I Divisão Distrital da AFA, a equipa de Mosteirô continua em crescendo e já não perde há seis jogos. Derrotado mais uma vez pela desvantagem mínima, o Fermedo ainda não ganhou no campeonato.

MOSTEIRÔ 3-0 SANGUEDO
Um estado de boas festas
Com dois empates e quatro vitórias consecutivas, três das quais para o campeonato, o Mosteirô trepou na tabela classificativa. Um estado de boas festas vai promovendo a equipa dirigida por Toninho, que voltou a travar outro adversário do cimo da tabela depois de já ter derrotado o Carregosense. Agora, diante do Sanguedo, o factor casa falou mais alto e a evidência da vitória foi escrita ainda na primeira parte pelos tiros certeiros de Plácido (10’), Jonatan Santos (40’) e Simão Cunha (42’). Depois, foi gerir a vantagem num relvado que foi dificultando as operações das duas equipas.

CANEDO 2-1 FERMEDO
Num encontro que opunha os dois últimos classificados, o jogo começou da pior maneira para a equipa de Fermedo. Aos 3 e aos 23 minutos já os visitados acumulavam preciosa vantagem. Fermedo bateu-se contra a maré e conseguiu reduzir por volta dos 40 minutos através de um dos seus virtuosos da formação, o ex-júnior Gonçalo Mota. A segunda parte prometia discussão do resultado, mas o esforço não se traduziu em golos, acabando os pontos por ficarem em casa. Um resultado ingrato para a equipa fermedense, que continua em busca do primeiro triunfo no campeonato.
TAÇA DE AVEIRO PECOL
MOSTEIRÔ RECEBE O FIÃES
No próximo domingo, dia 28, o Estádio da Portelada recebe jogo grande dos oitavos-de-final da Taça Pecol. Um teste de dificuldade elevada aguarda a equipa de São Miguel do Mato, contudo motivada para discutir a passagem frente ao Fiães SC, sexto classificado do Campeonato de Elite Sabseg. MMS/RV (fotos: Tomás Rodrigues).

CD 1ª DIVISÃO – ZONA NORTE
1º ARRIFANENSE, 10J-6V-3E-1D-17-7G-21 PONTOS
2º ARGONCILHE, 9J-7V-0E-2D-18-9G-21 PONTOS
6@ MOSTEIRÔ, 10J-4V-3E-3D-19-14G-15 PONTOS
14º FERMEDO, 10J-0V-2E-8D-5-20-2 PONTOS
11ª JORNADA
4 Janeiro
FERMEDO – RONDA
MOSTEIRÔ – CANEDO