Realizou-se no passado dia 3 de julho a transmissão de tarefas do Rotary Club de Arouca. Luísa Soares assume a liderança do clube arouquense, pela segunda vez na história do RCA, sucedendo a Ângelo Campelo. O ano rotário muda a 1 de Julho, altura em que mudam todos os presidentes de clubes e governadores pelo mundo todo.
No momento de passagem de testemunho, Ângelo Campelo fez um balanço do trabalho do ano rotário 2023-24 e vincou a importância do clube continuar a apostar nos jovens e no seu envolvimento com os ideais rotários, concretamente através dos dois clubes interact: Arouca e Escariz. “É imperioso criar esperança no mundo com os jovens”, afirmou, numa alusão ao tema que orientou o ano que finda (Criar Esperança no Mundo).
“Estarei aqui, estaremos aqui, para acolhermos os projetos que pudermos abraçar e, com a ajuda da nossa comunidade, fazermos a diferença na vida de muitas pessoas. Sei que posso contar com cada um de vós (companheiros do clube, amigos, entidades arouquenses que têm sido parceiros muito importantes nos nossos projetos) e demais pessoas que a título pessoal têm colaborado com o nosso clube”, garantiu a actual presidente do Rotary Club de Arouca. Já familiarizada com o lema do ano rotário 2024-25 – “A Magia do Rotary” –, Luísa Soares procurou inspirar os presentes para a nova jornada. “Amigos, a Vida é uma poção mágica onde o responsável pela receita da poção somos nós mesmos, quando acreditamos na nossa força e na força dos nossos sonhos, por isso não podemos abandonar o caldeirão; temos que fazer a melhor poção porque… a magia do Rotary, a magia da vida, está dentro de cada um de nós”, considerou.
O Rotary Club de Arouca foi fundado em 1992, tendo, actualmente 24 membros. O trabalho anual foca-se, essencialmente, em sete áreas de actuação: promoção da paz, combate a doenças, fornecimento de água limpa, saúde materno-infantil, apoio à educação, desenvolvimento económico e protecção ao ambiente.