O FC Arouca partiu ao início da tarde para o Algarve, onde amanhã, às 18 horas, defronta o Farense, actual “lanterna vermelha” do campeonato, ainda com zero pontos. Com mais três pontos que o seu adversário, os lobos vão à caça de pontos para atenuar a posição delicada que ocupam na tabela classificativa, situação relativizada nesta altura pelo treinador Gonzalo Garcia, que aponta antes para os objectivos a atingir no longo prazo – a estabilidade na Liga.
«SERÁ SEGURAMENTE UMA PARTIDA DIFÍCIL, FRENTE A UM ADVERSÁRIO QUE, TAL COMO NÓS, QUERERÁ MUITO A VITÓRIA»
Na antevisão ao encontro, o treinador do FC Arouca realçou a melhoria dos processos da equipa e a vontade de conquistar a segunda vitória, não obstante as dificuldades que serão criadas pelos comandados de José Mota, que aspiram a somar os primeiros pontos no campeonato.
«Será seguramente uma partida difícil, frente a um adversário que, tal como nós, quererá muito a vitória. É uma equipa fisicamente forte e com um futebol mais direto do que o de outros adversários com quem já jogamos. Vamos estar preparados para o jogo.»
«É importante começar bem, mas os primeiros quatro ou cinco jogos não determinam toda a época. Não estou preocupado, pois nesta altura a classificação não significa nada. Neste momento, o mais importante é o trabalho que estamos a fazer para melhorar o desempenho da equipa. Na Croácia [ao serviço do NK Istra] estive na última posição nos primeiros quatro ou cinco jogos e acabamos por fazer a melhor época da história do clube [5º lugar]. Estamos a trabalhar muito melhor e também mais tranquilos.»
BAIXAS PARA FARO
O FC Arouca lida ainda com várias baixas, que vão condicionando as opções do treinador Gonzalo García, que não poderá contar com os lesionados Matias Rocha, Galovic, Quaresma, Kouassi, Busquets, Pedro Moreira, Vitinho e Henrique Araújo.
LUÍS GODINHO É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido pelo árbitro internacional Luís Godinho, da AF Évora. No VAR estarão André Narciso (AF Setúbal) e Vasco Marques (AF Lisboa). MMS/RV