Lobos de Arouca correm contra o favoritismo dos dragões

FC Arouca e FC Porto vão, neste domingo, defrontar-se pela 16ª vez, a 15ª para a Liga, na qual os azuis-e-brancos acumulam um histórico vantajoso de 11 vitórias. Apenas em três ocasiões os lobos de Arouca saíram com pontos dos duelos com os dragões: uma vitória (1-2, em 2015/16) e um empate (1-1, 2023/24), ambos no Estádio do Dragão, mais uma vitória (3-2, em 2023/24) no Municipal de Arouca. O FC Arouca (13º) visita o dragão com seis pontos, o FC Porto é 3º e soma 15 pontos.


GONZALO GARCÍA: «CONTRA AS EQUIPAS GRANDES TENS DE FAZER AS COISAS BEM A TODO O TEMPO»

Na conferência de antevisão, o treinador do FC Arouca, Gonzalo García, reconhece as dificuldades do jogo, acrescidas pelo facto de os portistas quererem rectificar a fraca imagem deixada aquando da derrota (2-3) na Noruega, na 1.ª jornada da Liga Europa.
«Esperamos um FC Porto pressionante e agressivo. Será um jogo difícil, mas vamos tentar pontuar. É possível que os jogadores que não jogaram na Noruega regressem este domingo contra o FC Arouca. Nunca é bom defrontar uma equipa grande a seguir a uma derrota. Segundo a mentalidade do FC Porto, não é possível perder dois jogos consecutivos.»
«Contra as equipas grandes tens de fazer as coisas bem todo o tempo. Tentaremos fazer o nosso jogo, mantendo a nossa identidade, subindo a jogar.»
«A forma como vamos estar no jogo não depende do passado, depende dos jogadores que temos disponíveis e da maneira como eles trabalham. Eles têm trabalhado bem e com motivação.»
[Sobre a onda de lesões] «Podemos ser levados a pensar que existe algo de errado ou de excessivo na forma de preparar e treinar a equipa, mas não é isso que acontece. A maior parte das lesões são traumáticas e outras já vêm de trás.»


VITOR BRUNO: «NO FC PORTO HÁ UM APETITE VORAZ PELA VITÓRIA»

«No FC Porto não há jogos fáceis ou difíceis, é preciso ganhar.»
«Este Arouca é uma equipa em construção, com um novo treinador e muitas entradas e saídas. Nos últimos dois jogos fora, apenas sofreu um golo. A equipa está recheada de jogadores com muito talento, alguns deles já bem conhecidos na Liga.»
«O Arouca é uma equipa que joga bem fora de casa, e precisamos de manter a nossa identidade e ser profissionais para atacar o jogo com a mentalidade certa. É importante voltar a ter esse apetite voraz pela vitória.»


BAIXAS DE FC PORTO E FC AROUCA

FC AROUCA: para o jogo no Dragão, são nove as unidades indisponíveis – Galovic, Matias Rocha, Quaresma, Loum, Kouassi, Pedro Moreira, Busquets, Vitinho e Henrique Araújo.
FC PORTO: com a probabilidade de Fábio Vieira já poder ir a jogo, Fran Navarro, Marcano e Zaidu serão as baixas portistas para o jogo da 7.ª jornada.


ANDRÉ NARCISO É O ÁRBITRO

O jogo será dirigido pelo árbitro André Narciso, da AF Setúbal. No VAR estarão Tiago Martins e Bruno Jesus, da AF Lisboa. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Taça de Portugal: FCA defronta o SC Maria da Fonte, do ‘distrital’ de Braga

O sorteio realizou-se esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, e envolveu 64 clubes
Desporto

Sócio aniversariante viajou com os lobos de Arouca

Uma longa viagem de 550 km temperada com a alegria da vitória (1-0)
Desporto

Farense 0-1 FC Arouca

Golo de Trezza anima regresso a casa com três pontos na bagagem