O FC Arouca (44 pontos) passou o Moreirense (43 pontos) e só depende de si para, nas quatro jornadas finais do campeonato, garantir o sexto lugar que dará acesso à Taça da Liga da próxima época, competição em novo formato na qual entram apenas os seis primeiros da Liga, mais os dois que sobem da Liga 2. A comitiva arouquense já viajou para Barcelos, onde esta sexta-feira (20h15) defronta o Gil Vicente no jogo que abre a jornada 31.
DANIEL SOUSA: «QUEREMOS MUITO O SEXTO LUGAR»
Na antevisão ao jogo, o treinador Daniel Sousa (que é natural de Barcelos) vincou o objectivo único de superar a equipa minhota, um jogo recheado de dificuldades dada a posição ainda delicada dos gilistas (31 pontos) e a mudança de equipa técnica, agora liderada por Tozé Marreco, ex-técnico do Tondela. Um encontro marcado pela tradição de, em 14 duelos, os lobos nunca terem perdido com os galos de Barcelos [9 vitórias e 5 empates].
«Entramos numa fase decisiva do campeonato. Tenho carinho pelas pessoas do Gil Vicente, mas não passa disso. Quero ganhar este jogo como quero ganhar todos os outros. O histórico de resultados não tem para mim qualquer afectação ao jogo. Queremos muito o 6º lugar e para isso temos de conquistar todos os pontos possíveis.»
TIAGO ESGAIO É ÚNICA BAIXA
Ainda em recuperação da lesão contraída frente ao Boavista, o lateral direito Tiago Esgaio falhou o jogo no Rio Ave e volta a estar fora do encontro em Barcelos.
Onze provável: Arruabarrena; Milovanov, Bambu, Montero e Weverson; David Simão, Pedro Santos, Sylla e Jason; Cristo e Mújica.
GUSTAVO CORREIA É O ÁRBITRO
Gustavo Correia, árbitro da AF Porto, vai dirigir o encontro. No VAR estará Rui Costa, também da AF Porto. MMS/RV
PRÓXIMOS JOGOS FCA
31ª jornada (6ª feira, 26 Abril)
Gil Vicente – FC Arouca (20h15)
32ª jornada (domingo, 5 Maio)
FC Arouca – E- Amadora (18h00)
33ª jornada (domingo, 12 Maio)
Benfica – FC Arouca (18h00)