O FC Arouca parte esta tarde para o estágio que antecede o jogo da 2ª jornada da Liga, domingo (15h30), frente ao Moreirense. No estádio de Moreira de Cónegos, encontra-se o 6º e o 7º classificados da última época, um jogo em que os lobos arouquenses vão ainda em busca dos primeiros pontos no campeonato, contrariamente aos visitados que, agora sob o comando de César Peixoto, voltaram de Faro com três preciosos pontos na bagagem.
«ESPERO UM JOGO DIFÍCIL, MAS JOGAMOS A PENSAR SEMPRE NA VITÓRIA»
Na conferência de antevisão, seguida por RODA VIVA, o treinador Gonzalo García destacou os aspectos positivos evidenciados pela equipa no jogo anterior – organização e construção de jogo – e comentou uma semana de trabalho em que o foco esteve orientado pela a melhoria das missões ofensivas e da capacidade de finalização.
«Espero um jogo difícil, contra uma equipa organizada, que mantém uma estrutura estável e que venceu na primeira jornada. É seguramente um jogo difícil, mas vamos jogar sempre a pensar na vitória.»
«No jogo anterior estivemos bem na construção. Esta semana insistimos no sentido de melhorar processos da equipa, entre eles os últimos movimentos, o sermos mais agressivos na frente, o último passe, o último centro, o um para um, o tiro à baliza.»
CRISTO AINDA AUSENTE, TAL COMO KOUASSI E LAWAL
Lesionado desde o último jogo da pré-epoca (Académico de Viseu), o avançado Cristo Gonzalez ainda não superou totalmente a debilidade física e tudo indica que deverá continuar fora das opções para jornada 2, tal como os lesionados Lawal e Kouassi. O treinador Gonzalo García deverá um onze igual ou próximo do utilizado na jornada inaugural da Liga.
ANZHONY RODRIGUES É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido por Anzhony Rodrigues, árbitro da AF Madeira. No VAR estarão Manuel Mota e Jorge Fernandes, ambos da AF Braga. MMS/RV