Lions de Arouca celebraram Natal com almoço-convívio

No passado dia 15 de Dezembro, a poucos dias do Natal, o Lions Clube de Arouca reuniu, ao “redor da mesa”, companheiros e familiares, convidados e colaboradores nas colheitas de sangue que voluntariamente nas várias freguesias dedicam tempo e disponibilidade, quer na dinamização, quer na realização da acção, em colaboração com o Instituto Português de Sangue e Transplantação de Coimbra e do Porto, para «celebramos não apenas a união e a amizade, mas também o nosso compromisso em servir ao próximo…e nos inspire a continuar a nossa missão de fazer a diferença na vida dos outros».

Presidiu a esta assembleia festiva o companheiro lion (CL) presidente professor José Quaresma, que dirigiu palavras de acolhimento a todos os presentes.

Durante a alegre confraternização, o CL presidente aproveitou para expressar a sua gratidão a todos «aqueles(as), Lions ou não, que emprestaram a esta nobre causa o seu tempo, o seu sorriso e aquela palavra amiga e cativante que é, quase e só, apanágio dos que servem sem se servirem». Deu também a conhecer as actividades já implementadas e realizadas, desde as colheitas de sangue, passando pela “Acção de sensibilização, capacitação, avaliação e informação sobre a Diabetes” e pela “Campanha da Saca – Medida de Alívio à Fome”. As restantes acções a realizar, plasmadas no plano de actividades, serão implementadas ao longo do segundo semestre deste ano lionístico.

Momento alto foi a entrada de uma nova companheira Waldineia Natália Alves da Silva Ferreira (foto), apadrinhada pelo CL presidente, «que veio enriquecer e valorizar o quadro social da associação».

Usou ainda da palavra a presidente da Divisão 7 CL Laurinda Bernardo.

(números das acções das colheitas de sangue a publicar na próxima edição impressa do RODA VIVA)

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Arqueologia: Monumento “único” no concelho fora da rota Iter Hominis

Está neste momento a degradar-se, e quem sabe, até ao desaparecimento total
Sociedade

Encontro de Janeiras de Arouca encheu auditório

O frio que se fazia sentir nessa noite não impediu que o público comparecesse
Sociedade

Furtou material de construção civil e foi constituído arguido pela GNR

Homem de 31 anos interceptado no concelho de Arouca