JSD organizou segundo ‘Arouca Talks’, desta vez sobre assuntos europeus

No dia 2 de Junho realizou-se a 2ª edição do ‘Arouca Talks’, desta vez organizado pela JSD Arouca com a JSD Distrital de Aveiro. O tema desta edição foi a Europa. O evento, realizado na esplanada dos Doces Conventuais, na Praça Brandão Vasconcelos, contou com a participação de figuras de relevo da candidatura da AD (Aliança Democrática), como a eurodeputada Lídia Pereira e a candidata Carla Rodrigues.

Moderado por Rita Azevedo, vice-presidente da JSD Arouca, o evento iniciou-se com uma sessão de perguntas focadas nos temas relacionados com as questões ambientais, sobre a polarização política na Europa, culminando com o papel da Mulher. As respostas das convidadas proporcionaram uma análise detalhada e pertinente dos desafios enfrentados pelo continente.

Numa segunda fase, as convidadas responderam a questões da audiência, abordando temas diversos como a guerra na Ucrânia, a inteligência artificial e o pacto das migrações. A interação com o público garantiu um debate dinâmico e inclusivo, refletindo as preocupações e interesses dos presentes.

O evento também foi marcado pelo testemunho da professora Olga Soares, que destacou iniciativas e projectos relacionados com o Parlamento Europeu desenvolvidos nas escolas de Arouca. A sua intervenção sublinhou a importância da educação e do envolvimento dos jovens em questões europeias.

O evento contou também com a actuação do DJ Aviers que proporcionou um momento de convívio e descontração. A JSD Arouca e a JSD Distrital de Aveiro agradeceram a presença de todos, reforçando o seu compromisso com a promoção de debates informativos sobre diversos temas. JSD/A

Outros Artigos de Interesse

Comunicados

Entrega de certificados aos novos “Intérpretes do Arouca Geopark”

Formação na área da geodiversidade, biodiversidade, cultura e turismo
Política

AD vence “Europeias” em Arouca

Mapa de resultados completo do concelho de Arouca
Comunicados

Arouca integra Rede de Cidades Resilientes

Entrega do certificado foi feita no X Encontro Nacional que decorreu em Évora