Jogar pelos três pontos e pela tradição: lobos de Arouca nunca perderam com os galos de Barcelos

A duas jornadas do fim da primeira volta, o FC Arouca (11 pontos) debate-se ainda com a fuga aos lugares de despromoção. A hora é a de voltar a reunir energias e argumentos para vencer o último jogo do ano, esta sexta-feira (20h15), no Estádio Municipal de Arouca. O adversário Gil Vicente (17 pontos) está invicto há três jornadas consecutivas, mas a equipa arouquense quer manter viva e a seu favor uma extraordinária tradição: num historial de 15 encontros, os lobos nunca perderam com os galos, acumulando um total de 9 vitórias e 6 empates, sendo que, para a Liga, e em casa, quem sempre cantou vitória foram os arouquenses.  


VASCO SEABRA: «NÃO NOS QUEREMOS FOCAR NA NEGATIVIDADE. O IMPORTANTE É A MENTALIDADE PARA ABORDAR CADA JOGO COM VONTADE DE VENCER»

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que abre a jornada 16 da Liga, o treinador Vasco Seabra destacou a motivação dos lobos para vencer mais um difícil encontro e reiterou a confiança nos jogadores e nos processos da equipa para descolar da zona vermelha da classificação.

«Trabalhamos arduamente para recompensarmos este nosso esforço com uma vitória. É também com a vitória que queremos recompensar as pessoas e os adeptos que torcem e sofrem por nós.  Olhamos para cada jogo com a paixão de uma final. Os três pontos de cada jogo valem muito e temos de nos dedicar de forma acérrima para conquistá-los.»

«Este jogo é a nossa próxima final. Para vencer temos que jogar com convicção, com espírito de equipa e com uma ambição muito grande. Sabemos que a tabela classificativa existe, é uma situação com que temos de lidar, mas quanto mais olharmos para a nossa posição como uma negatividade ou como um desespero, mais ansiedade acabamos por criar. Mais do que estarmos preocupados com o que temos agora, o mais importante é a mentalidade para lidar com cada jogo. Cada jogo que vencermos leva-nos a crescer na tabela.»


DAVID SIMÃO E HENRIQUE ARAÚJO NÃO JOGAM

Além de Galovic, Pedro Moreira e Vitinho, ainda em fase de recuperação, também o avançado Henrique Araújo (lesionado) e o capitão David Simão (um jogo de suspensão devido a 5º cartão amarelo) estão fora da convocatória para o encontro desta sexta-feira.

Onze provável: Nico Mantl; Tiago Esgaio, Chico Lamba, Fontán e Weverson; Loum, Pedro Santos e Sylla; Jason, Trezza e Yalcin.


ESTUDANTES ENTRAM DE BORLA, SÓCIOS DISPÕEM DE BILHETES EXTRA

Para o último encontro do ano, o FC Arouca mantém a política de facilitar o apoio à equipa e concede entrada gratuita para os estudantes do concelho de Arouca, mediante apresentação do cartão escolar no ato da recolha.  Também os sócios cativos têm direito a 2 bilhetes de acompanhante, e os sócios normais usufruem de 1 bilhete extra na compra do seu.


CLÁUDIO PEREIRA É O ÁRBITRO

O jogo será dirigido pelo árbitro Cláudio Pereira, internacional da AF Aveiro. No VAR estarão Bruno Esteves e Rui Teixeira, ambos da AF Setúbal. MMS/RV (foto: FCA)


PRÓXIMOS JOGOS FCA

16ª jornada

27 de Dezembro (sexta-feira)

FCA – Gil Vicente (20h15)

17.ª jornada

4 de Janeiro (sábado)

Boavista – FCA (20h30)

18.ª jornada

18 de Janeiro (sábado)

V. Guimarães – FCA (20h30)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca 1-0 Moreirense

Jason entrou para resolver e quebrou o enguiço, pois nunca o FCA tinha derrotado os cónegos em oito jogos caseiros
Desporto

Sylla agradece os 100 jogos pelo FC Arouca

«Foi aqui que cresci e é aqui que continuo a crescer, sempre com o apoio de todos os companheiros e treinadores»
Desporto

Taça Nacional Feminina de Promoção: Centro Juvenil soma e segue na rota das vitórias

Triunfos sobre as equipas de Rio Mau, Oliveira do Arda e Souselo