O actor arouquense Hugo Nicolau esteve presente esta semana na estreia mundial de “Modi: 3 Days On the Wings of Madness”, no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian (Espanha). O filme realizado por Johnny Depp será novamente apresentado no Festival de Cinema de Roma, a 26 de Outubro. Deverá chegar às salas de cinema de alguns países ainda antes do final do ano.
Recentemente, Hugo Nicolau tem trabalhado em vários projectos nacionais e internacionais. Destacam-se as gravações recentes na Nigéria, para a segunda temporada duma série da Netflix chamada “Anikulapo: The Rise of The Spectre”, dirigida pelo galardoado actor e realizador nigeriano Kunle Afolayan.
Na Irlanda do Norte, protagonizou um videoclip para o músico Joe Hodgson.
Por cá, participa num dos episódios, realizado por Carlos Amaral, que fazem parte duma série que vai ser transmitida na RTP, produzida pelo Bando à Parte. A série baseia-se em testemunhos reais e retrata a vida de importantes figuras da região de Guimarães, uma década antes da queda do Estado Novo, a 25 de Abril de 1974.
Trabalhou também na mini série “Tony”, que irá para o ar em Dezembro na TVI e que retrata a vida de alguns anos do cantor Tony Carreira. Teve também uma pequena participação na novela da Sic, “Senhora do Mar”.
Por territórios de cinema de autor, recentemente participou em duas curtas metragens: “Ofélia”, realizada por Eva Pelúcia e “A Casa da Minha Mãe”, realizada por Marta Delgado Pinto. Ambas entrarão no circuito de festivais brevemente.
Hugo Nicolau continua ainda em cena na peça de teatro imersivo “A Morte do Corvo”, que já teve mais de 25.000 espectadores.