Hugo Amaral foi reconduzido na presidência da direção do Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa. Presidente da associação desde 2010, Hugo Amaral foi ainda o impulsionador do regresso do futebol à União de Freguesias de Canelas e Espiunca, ao voltar a filiar o clube, na época 2017/2018, na Associação de Futebol de Aveiro, na qual compete actualmente na 2ª Divisão.
Programa comunitário
«Continuar o programa de actividades socioculturais e de lazer da associação e prosseguir a dinamização do futebol filiado» são os objectivos dos corpos sociais eleitos em 30 de novembro, referiu ao Roda Viva o presidente Hugo Amaral, que agradece ainda a «todos os amigos, colaboradores e patrocinadores» do CCR Vila Viçosa.
O presidente-jogador
Hugo Amaral alia há sete épocas consecutivas as funções de presidência da associação à de jogador do clube, uma missão comunitária e desportiva que espera ver melhorada com o investimento nas infraestruturas, que decorrem neste momento com a instalação de um relvado sintético sobre o piso de terra batida que durante anos fez a vida futebolística do clube da Espiunca.
Campo relvado em Janeiro
As obras de melhoria do Campo de Jogos de Viça Viçosa, apoiadas pelo Município e pela Junta, estão em curso, prevendo-se que até final do mês de Janeiro o Vila Viçosa possa voltar à competição na nova casa, referiu Hugo Amaral, deixando o estádio do Alvarenga onde actualmente realiza os jogos na condição de visitado.
Órgãos sociais continuam
A direção já foi empossada para o oitavo mandato de dois anos e Hugo Amaral continua acompanhado por Hélder Teixeira (vice-presidente), Vítor Pereira (tesoureiro), Alberto Paiva (secretário), Isidro Amaral, Agostinho Bessa e Fernando Tavares (vogais). António Lopes preside à Assembleia Geral e Pedro Semblano ao Conselho Fiscal. MMS/RV