Geoparques portugueses lançam programa turístico ‘Portugal na Rota dos Geoparques’

Como forma de comemorar os 20 anos da Rede Global de Geoparques, foi lançado no passado dia 28 de Fevereiro, na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), o programa turístico – Portugal na Rota dos Geoparques, que irá percorrer os Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses.
O objectivo deste programa é promover Portugal através dos territórios com a chancela Geoparque Mundial da UNESCO, divulgando o seu património natural e cultural e comunicar os valores turísticos dos territórios como um todo, com destaque para a visita aos principais pontos de interesse geológico e paisagístico de cada Geoparque, experiências gastronómicas únicas e o contacto com as gentes e tradições destes territórios UNESCO.
O programa é lançado pelos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses, com o apoio do Turismo de Portugal, e será comercializado pela agência de viagens Oestetur, sediada nas Caldas da Rainha e com uma vasta experiência na organização e acompanhamento de grupos. Numa primeira fase, irá envolver os cinco Geoparques Mundiais da UNESCO em Portugal Continental e, posteriormente, será desenhado um programa turístico exclusivo para o Geoparque Açores.
Este inovador produto turístico será promovido junto do mercado nacional e internacional, com o objectivo da primeira edição decorrer entre 20 a 28 de Outubro de 2024. Sendo um circuito de tudo incluído de oito dias e sete noites, inclui oito almoços e sete jantares em restaurantes locais, a visita a mais de 25 geossítios, mais de 10 museus e centros interpretativos e diversas experiências, como ‘workshops’ e passeios de barco. O programa de actividades é da responsabilidade da Oestetur.
Para Daniela Rocha, coordenadora executiva da Associação Geoparque Arouca e representante dos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses, “este programa turístico é uma oportunidade para divulgar e promover estes territórios, mas também os seus produtos, gastronomia e parceiros, mostrando a riqueza e genuinidade do património nacional”.

Outros Artigos de Interesse

Cultura Sociedade

Afonso Costa expõe pinturas de várias fases da sua vida

Afonso Costa inaugurou no passado sábado, nas instalações da antiga “Gráfica Arouquense”, a sua mais recente mostra, onde expõe obras de diferentes fases da
Sociedade

Bispo Auxiliar em visita pastoral à Paróquia de S. Miguel de Urrô

Entre os dias 28 de Fevereiro e 3 de Março, a comunidade paroquial de São Miguel de Urrô recebeu a título de visita pastoral
Sociedade

Edifício da farmácia de Rossas ameaça ruir. Utentes e transeuntes alertam para perigo na via pública

Situado na EN 224, no lugar da Barroca, freguesia de Rossas, o edifício da farmácia local está em situação de pré-ruína, o que é