Fukui atingiu a marca dos 50 jogos pelos lobos

Taichi Fukui atingiu, na jornada 18, frente ao AVS, a marca dos 50 jogos pelos lobos e manifestou a sua satisfação pelo momento especial através dos meios de comunicação do clube.

«Estou muito feliz por ter conseguido chegar aos 50 jogos pelo Futebol Clube de Arouca. Tem sido uma passagem muito feliz por Portugal, num clube que sempre me passou muito carinho e confiança, fazendo-me sentir parte da família desde o primeiro dia. Sinto-me agradecido por tudo e posso prometer que irei continuar a trabalhar para conseguir ajudar a equipa a alcançar ainda mais vitórias», referiu o médio japonês de 21 anos.


Fukui foi comprado ao Bayer de Munique por um milhão

Fukui chegou a Portugal no verão de 2023 para jogar no Portimonense, então a título de empréstimo do Bayern de Munique. Depois de 13 jogos pelos algarvios, o médio japonês rumou a norte na época seguinte para representar o FC Arouca. E com êxito imediato. Novamente emprestado pelo gigante alemão, Fukui cedo se impôs na equipa arouquense, estreando-se a titular logo na 1ª jornada, um lugar que manteve em 25 dos 30 jogos da Liga e com exibições marcantes, levando a administração do FC Arouca a não hesitar na aquisição definitiva do jogador em Fevereiro do ano passado, a troco de um milhão de euros pagos ao clube bávaro, numa das contratações mais caras do clube, ao qual se vinculou até 2028.

Decorrida uma época e meia entre os lobos, o camisola 21 sublinhou a sua felicidade por estar em Portugal e particularmente num clube que lhe transmite «carinho e confiança», numa linha de crescimento que vai projectando o médio nipónico e mesmo a atenção do mercado do futebol. MMS/RV (foto: Pedro Fontes FCA)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca vai a votos a 22 de Fevereiro

Carlos Pinho preside ao clube vai para vinte anos
Desporto

Daniela Silva assinou pelo Real Oviedo de Espanha

Futebolista arouquense desvinculou-se do SC Braga e inicia primeira experiência no estrangeiro
Desporto

FC Arouca 1-2 Sporting

Bom jogo do 'Arouca' não merecia a desfeita de Luis Suárez. Barbero voltou a marcar