Fermedo: O Natal e as crianças

A Associação de Pais de Fermedo, presidida por Cristiano Daniel Gonçalves Fernandes da Silva, organizou uma bela festa de Natal, para entrega de presentes aos meninos e meninas das escolas de Fermedo e São Miguel do Mato. Esta festa foi no auditório da Casa da Cultura de Fermedo, situada em Cabeçais, e foi patrocinada pela Câmara Municipal de Arouca, o Agrupamento das Escolas de Escariz e as Juntas de Freguesia de Fermedo e de S. Miguel do Mato.

Constou esta encantadora festa de um concerto musical levado a efeito pela flautista Tânia e por um grupo de seis jovens músicas, alunas da Escola de Música de Arouca, com temas de Natal enternecedores, numa primeira parte, seguida da entrega de presentes às crianças de várias escolas básicas que compareceram e, como fim de festa, a festa autêntica do “One man show”, violinista de Fajões, que sabe tirar partido da música em combinação com a electrónica.

Havia “buffet” com iguarias variadas e as crianças divertiam-se com uma artista que lhes levava a efeito pinturas no rosto. A apresentação da festa esteve a cargo de D. Susana. O presidente da Junta de Fermedo e o vice-presidente da Junta de S. Miguel do Mato entregaram os presentes às crianças. Estiveram presentes os pais das crianças e mais algumas muito poucas pessoas.

Verificou-se, apesar disso, que o auditório é muito pequeno para a nossa zona cultural e demográfica. Temos investido na vertente cultural em Cabeçais que pode apresentar-se como uma mina de ouro, mas as coisas são difíceis e não será por falta de capital.

Não vamos ser pessimistas. Como dizem os latinos “Post tempus, tempus venit”, que corresponde ao que se costuma dizer por aqui “Atrás de uma serra, está outra”. Mafalda Fernandes

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Arqueologia: Monumento “único” no concelho fora da rota Iter Hominis

Está neste momento a degradar-se, e quem sabe, até ao desaparecimento total
Sociedade

Encontro de Janeiras de Arouca encheu auditório

O frio que se fazia sentir nessa noite não impediu que o público comparecesse
Sociedade

Furtou material de construção civil e foi constituído arguido pela GNR

Homem de 31 anos interceptado no concelho de Arouca