A 12ª jornada da 2ª divisão distrital trouxe a confirmação do bom momento da equipa de Fermedo. Na casa emprestada de Alvarenga, Vila Viçosa voltou a perder.
FERMEDO 5-0 NEGE SUB/23
Jogo no Campo de Resumil, em Fermedo
Árbitro: Bruno Moreira (AFA)
UD Fermedo: Diogo Pinho; Bruno Azevedo, Tiago Fonseca, André Santos (Rodrigo, 68) e Gabi (Bernardo, 68); Ruben Azevedo, Leandro (André Silva, 75) e Messi (Marcelo Pais, 63); Duarte (Gonçalo Santos, 75), Fortes (Cristiano Soares, 63) e Nuno Soares (Rafa Almeida, 68).
Treinador: Benjamim Coelho
Ao intervalo: 3-0
Domínio absoluto
Vitória folgada da equipa de Fermedo que, não obstante várias baixas no plantel, superou com relativa facilidade a jovem formação da Gafanha da Encarnação. Desde cedo o ataque foi da equipa da casa, mas Nuno Soares (3’ e 21’) não foi feliz nas duas primeiras oportunidades. Acabou por ser Messi (34’) a abrir o marcador ao explorar a profundidade e fazer um golo de belo efeito. Dois minutos depois (36’), foi a vez do guarda-redes de 19 anos Diogo Pinho (reforço, ex-júnior do FC Arouca) entrar em cena para proporcionar um insólito segundo golo quando atirou a bola da sua área para o fundo da baliza contrária, aproveitando a desconcentração e o avanço do guardião visitante.
Subir até à goleada
Sem fortes argumentos do seu opositor, Fermedo foi dominando e subindo o resultado. Aos 41’, o central brasileiro André Santos foi fulminante no terceiro, apontado de cabeça na sequência de um pontapé de canto. O 4-0 nasceu de outra bola parada, que Bruno Azevedo (52’) aproveitou para facturar à boca da baliza. Já na compensação (90+2), o júnior Cristiano fez o gosto ao pé e fechou a sétima vitória, justíssima, que manteve a equipa de Fermedo no 3º lugar. Jogo corretíssimo e com boa arbitragem.
DECLARAÇÕES
Benjamim Coelho (técnico do Fermedo): «[Acerca do jogo] Já estávamos à espera de um adversário a jogar em bloco baixo e a tentar ser feliz numa transição ou numa bola parada. Sabíamos que precisávamos de ter paciência. Depois do primeiro golo desbloqueamos o jogo e a partir dai gerimos de outra forma. Foi um jogo de sentido único e podámos ter marcado mais golos. É um resultado que não sofre contestação e em que demos a oportunidade de jogar a cinco juniores da nossa formação.»
«[Perspectivas para o campeonato]. Está a ser uma boa época. Temos estado com uma onda de lesões muito grande, dos oito reforços só temos jogado com um ou dois, há muita qualidade que tem ficado de fora, mas temos conseguido vencer. Temos um bom plantel, estamos no 3º lugar e vamos tentar manter-nos no pódio deste campeonato, que tem quatro/cinco equipas fortes. Subir de divisão seria um momento histórico para o clube, mas neste momento o nosso objetivo é andarmos nos lugares cimeiros da classificação.» MMS (texto e fotos)/RV
VILA VIÇOSA 0-3 MACIEIRA DE CAMBRA
Em Alvarenga, o Vila Viçosa foi batido por três bolas a zero pela equipa cambrense. À meia hora, a equipa da casa já perdia por dois golos de diferença, desnível que complicou a tarefa para a segunda parte, agravada pelo terceiro golo dos visitantes logo aos 46 minutos.
2.ª DIVISÃO
ZONA NORTE
O Fajões lidera o campeonato com 34 pontos (11V-1E-0D); Sanguedo é 2º, com 30 pontos (9V-3E-0D); Fermedo é 3º, com 22 pontos (7V-4E-1D); Vila Viçosa é 11º, com 13 pontos (4V-1E-7D).
PRÓXIMO JOGO
13.ª jornada
(sábado, 11 de janeiro)
SV Pereira sub/23 – Vila Viçosa
(domingo, 12 d janeiro)
Fermedo – Fajões