No regresso do campeonato, o FC Arouca tem duro teste frente ao SC Braga. Duas equipas em bom momento, sendo que os lobos perderam apenas uma vez nas últimas 11 jornadas e os arsenalistas são a equipa com mais pontos somados nas últimas 10 jornadas. O jogo deste sábado (20h30) é o 16º entre os dois emblemas a contar para a Liga, num estádio onde os arouquenses venceram apenas por uma vez (0-3), precisamente na época anterior, sob o comando de Daniel Sousa.
VASCO SEABRA: «É UM JOGO PARA SERMOS VALENTES!»
Vasco Seabra projectou nesta sexta-feira o encontro da 27ª jornada, numa altura em que o FC Arouca (12º, com 29 pontos) trabalha ainda para a matemática da manutenção e o SC Braga (4º, 53 pontos) é dado ainda como concorrente na luta pelos lugares de topo da tabela classificativa.
«O SC Braga é uma equipa muito competente, muito competitiva, a jogar no seu estádio mais ainda. Sinto que, apesar de difícil, vai ser um bom jogo contra uma equipa fortíssima que vai querer mostrar aos seus adeptos que vai lutar pelo título até ao fim.»
«É um jogo para sermos valentes, sermos bravos e mostrarmos toda a nossa união e força, porque temos capacidade para competir contra um adversário muito bom. [Relativamente ao jogo da 1ª volta, FCA 1-2 SCB] Nós sentimos que as duas equipas estão mais capazes, mais competentes, estão mais fortes nos processos e que têm vindo a demonstrar também qualidade.»
[Ausência de David Simão] «Não há jogadores insubstituíveis, mas que ele faz muita falta faz, pelo peso que tem na equipa e no clube, pela ‘ranhosice’ que mete nos colegas e nos adversário, pela forma de jogar, pela forma como interpreta o jogo.»
«Estamos infelizes e tristes porque perdemos o David, mas estamos também felizes por termos no plantel jogadores que nos dão soluções e viabilidade para que o nosso jogo continue a ter fluidez. Acreditamos neste grupo, um grupo capaz de se reinventar. Gosto muito de Carlos Carvalhal, mas espero que percam os três pontos.»
TIAGO ESGAIO, GOZÁLBEZ E DYLAN EM DÚVIDA
Sendo certas as ausências dos lesionados Galovic e David Simão, três unidades da equipa que têm estado em recuperação – Esgaio, Gozálbez e Dylan – estavam ainda em dúvida para o jogo, dependentes ainda de uma última avaliação da condição física.
Equipa provável: Mantl, Alex Pinto, Chico Lamba, Fontán, Weverson, Pedro Moreira, Fukui, Sylla, Trezza e Henrique Araújo.
BRUNO COSTA É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido por Bruno Costa, árbitro de 34 anos, da categoria C1, da AF Viana do Castelo. No VAR estarão Manuel Mota (AF Braga) e Carlos Campos (AF Porto). MMS/RV