Com a Liga ao rubro para todas as decisões – do título, das presenças europeias e das descidas de divisão – FC Arouca (12º, 35 pontos) e Boavista (último, 24 pontos) encontram-se para o fecho da temporada no Municipal de Arouca. Um duelo em que as panteras do Bessa têm de apostar tudo pela manutenção, contudo, uma vitória que poderá não chegar, pois há mais duas condições necessárias em jogo, ou seja, as derrotas de AVS e do Farense. Um difícil alinhamento de acontecimentos que, contudo, não esmorecem a esperança dos adeptos axadrezados, que se preparam para “invadir” Arouca com o maior contingente de sempre: mais de dois mil adeptos.
VASCO SEABRA: «PODÍAMOS TER MAIS PONTOS… ENTÃO TEMOS DE IR ATRÁS DELES»
Na última antevisão desta época, Vasco Seabra traçou um plano que aponta à vitória e à chegada aos 38 pontos, mas reconhece que estará perante um Boavista que vem lutar pela vida na derradeira jornada do campeonato.
«O Boavista é uma equipa difícil. Desde a entrada deste treinador [o escocês Stuart Baxter], a equipa cresceu e nota-se que tem uma energia muito positiva no jogo. É uma equipa que vai lutar sempre até ao último minuto, ou seja, numa decisão destas, mais ainda.»
«Nós temos também que saber jogar com isso, estarmos tranquilos e ao mesmo tempo temos que ter essa alma, essa ambição de competir. Dissemos aqui algumas vezes que achávamos que podíamos e deveríamos ter mais pontos, então temos que ser nós a mostrar que temos essa capacidade para os conquistar. Temos de ir atrás deles.»
«Oxalá que o estádio esteja completamente esgotado porque terminar a época com o estádio cheio em nossa casa é fantástico. Nós damo-nos muito bem com ambientes muito bons, por isso nós fizemos bons resultados [empates 2-2] em Guimarães, em Alvalade e na Luz.»
SAI SYLLA, REGRESSAM FONTÁN, FUKUI E TREZZA
Para o último duelo da temporada, Vasco Seabra não pode contar com Sylla, castigado pelo quinto cartão amarelo no jogo em Barcelos, nem com os lesionados Galovic, Tiago Esgaio, David Simão, Pablo Gozálbez e Pedro Moreira.
Equipa provável: João Valido; Alex Pinto, Chico Lamba, Fontán e Weverson; Fukui e Pedro Santos; Jason, Mansilla e Trezza; Henrique Araújo.
ANDRÉ NARCISO É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido por André Narciso, árbitro de 42 anos, da categoria C1, da AF Setúbal. No VAR estarão Pedro Ferreira (AF Braga) e Carlos Campos (AF Porto). MMS/RV (foto: FCA)