Jogo grande, mas também difícil, aguarda os lobos arouquenses na recepção ao europeu SC Braga. Uma partida para a qual o FC Arouca (9 pontos) parte na penúltima posição da tabela classificativa, mas, se conseguir vencer, dará um salto significativo e ficará mesmo a apenas quatro pontos dos guerreiros do Minho, que na campanha interna somam 16 pontos e apenas quatro vitórias.
VASCO SEABRA: «ESTA FASE HÁ-DE PASSAR COM A NOSSA PAIXÃO E ENTREGA TOTAL»
Na antevisão ao encontro, Vasco Seabra apelou ao foco no campeonato e à capacidade de reacção da equipa depois do afastamento da Taça de Portugal, sendo que todas as energias estão agora viradas para segurar o clube na I Liga, quando faltam ainda 23 jornadas para o fecho do objectivo.
«É um jogo difícil, vamos defrontar um SC Braga que vem a Arouca no melhor momento em termos de jogo, mas também queremos mostrar de forma vincada que não estamos no lugar que queremos nem desejamos e também acreditamos que não estamos no lugar onde o Arouca e o nosso trabalho merecem estar.»
«Temos que enfrentar o jogo com paixão, até pela bofetada que levamos nesse último jogo [Taça de Portugal]. Que nos sirva de mote para que amanhã entremos com tudo. O nosso adversário tem muita qualidade e muitas valências; nós também as temos, mas falta-nos passar isso para campo. Tem faltado consistência naquilo que é o nosso processo, consistência na conquista dos pontos e dos resultados.»
«A fase que estamos a atravessar é uma fase que há-de passar, mas temos que ser nós a inverter esse ciclo com a nossa paixão, a nossa entrega total. Este é um momento para nós demonstrarmos aquilo de que somos feitos, a cultura do Arouca, gente com muita vontade de enfrentar e superar as dificuldades.»
NA MÁXIMA FORÇA
Já com todos os jogadores disponíveis – os defesas Matías Rocha e Fontán já terão recuperado – o FC Arouca parte na máxima força para o duelo com a equipa conduzida pelo espanhol Carlos Vicens. Mateo Flores, que recupera de uma lesão meniscal, mantém-se como a única baixa.
Onze provável: Mantl; Tiago Esgaio, Omar Fayed, Fontán e Solà; David Simão e Fukui; Pedro Santos, Djouahra e Trezza; Dylan.
INTERNACIONAL MIGUEL NOGUEIRA DIRIGE O JOGO
O jogo será dirigido pelo árbitro Miguel Nogueira, categoria C1 internacional, da AF Lisboa, e será acompanhado pelos árbitros-assistentes Paulo Brás (AF Guarda) e Nuno Pires (AF Lisboa). No VAR estarão Tiago Martins e Vasco Marcos, ambos da AF Lisboa. MMS/RV
PRÓXIMOS JOGOS FCA
12.ª jornada (2ª feira. 01/12)
FC Arouca – SC Braga (20h15)
13.ª jornada (domingo, 07/12)
E. Amadora – FC Arouca (18h00)
14.ª jornada (domingo, 14/12)
FC Arouca – Alverca (20h30)