Mora na baliza o jogador mais utilizado pelo treinador Gonzalo García. Contratado ao Red Bull Salzburgo, da Áustria, por um valor na ordem dos 500 mil euros, o guarda-redes alemão chegou e logo ocupou o lugar entre os postes desde o primeiro minuto do campeonato. Decorridas 8 jornadas, Nico Mantl tem mantido a titularidade a cem por cento e lidera a lista de jogadores utilizados ao somar a totalidade do tempo, ou seja, 720 minutos em campo. Com contrato até Junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros, o gigante (1,93m) alemão de 24 anos tem-se mantido sólido entre os postes, embora com alguns percalços como o da inércia no primeiro golo diante do Moreirense ou o da precipitada reposição da bola em jogo que desencadeou o segundo golo dos portistas no Estádio do Dragão.
FUKUI E ESGAIO TAMBÉM NO PÓDIO
Ainda no que respeita à permanência em jogo, nos lugares do pódio estão também o jovem médio japonês cedido pelo Bayern de Munique, Taichi Fukui – um quase totalista que veio dos algarvios de Portimão e que regista 718 minutos – e o experiente Tiago Esgaio, lateral que o Arouca adquiriu ao SC Braga, que acumula 713 minutos.
JOÃO VALIDO E THIAGO RODRIGUES ESPREITAM OPORTUNIDADE NA TAÇA
A Taça de Portugal está próxima e, diante do Maria da Fonte, do distrital de Braga, o treinador Gonzalo Garcia deverá promover a rotatividade, cedendo o lugar a um dos dois guarda-redes, João Valido ou Thiago Rodrigues, que têm alternado nas convocatórias, mas ainda aspiram a fazer os primeiros minutos numa das competições nacionais desta época. Provenientes do Vitória de Setúbal e do Estoril, respectivamente, as duas alternativas ao guarda-redes alemão cumprem a terceira época em Arouca, mas ainda com baixa utilização – Thiago Rodrigues conta apenas nove jogos, João Válido soma oito. O jogo de domingo, na Póvoa de Lanhoso, poderá marcar a estreia de nova unidade na baliza dos lobos. MMS