FCA joga esta sexta-feira em Famalicão

O FC Arouca entra em campo na noite desta sexta-feira para defrontar o Famalicão, jogo que abre a 25ª jornada da Liga. A equipa minhota, orientada por Hugo Oliveira, é 6ª classificada e soma mais dez pontos (36) do que o FC Arouca (26), que tem estado em crescendo e ocupa o 11º lugar.


VASCO SEABRA: «ADVERSÁRIO DIFÍCIL E EXIGENTE. VAMOS TER DE ESTAR AO NOSSO MELHOR NÍVEL NA LUTA PELOS PONTOS»

Na antevisão à partida, Vasco Seabra reconhece as dificuldades que o encontro comporta, num estádio habitualmente difícil para os visitantes. Nada, contudo, que limite a capacidade dos lobos se atirarem também à caça dos três pontos, num jogo que prevê altamente competitivo.

[Sobre o adversário] «Espero um Famalicão igual a si próprio, difícil e exigente, sabendo que venceu os últimos três jogos em casa. Uma equipa difícil no seu terreno, muito compacta e difícil de bater, pois sofre muitos poucos golos.»

[Resposta dos lobos] «Vamos ter de estar ao nosso melhor nível diante de um adversário com muita qualidade individual e coletiva. As duas equipas vão querer ser protagonistas. É um jogo fantástico para podermos competir, desafiar-nos e estarmos num nível alto na luta pelos três pontos.»

[Momento da equipa] «Os registos da nossa equipa demonstram crescimento, temos mais pontos, menos golos sofridos e mais golos marcados relativamente aos indicadores da primeira volta.»

[Ausência do avançado e reforço Mayulu] «O jogador chegou com alguns desconfortos físicos que estamos a tratar, bem como o seu processo de integração para que possa estar inteiramente apto para competir»

[Estreia do júnior Bruno Duarte nas convocatórias] «O Batata tem estado connosco desde o início da época. É um jogador de que gostamos e que se integra bem, o grupo gosta dele e quando falta alguém é um jogador que é chamado com regularidade. Gostamos que tenha tido essa evolução e que tenha ido connosco para o jogo no Dragão.»


BOAS NOTÍCIAS: TRÊS REGRESSOS E MENOS LESIONADOS

Vasco Seabra já poderá contar com os habituais titulares Tiago Esgaio, Espen Van Ee e Lee Hyunju, depois de terem cumprido um jogo de castigo na ronda anterior. Esperanças também na recuperação do central Javi Sánchez, que cumpriu apenas meia parte do jogo frente ao FC Porto. Boas notícias ainda para o regresso aos trabalhos do médio Pedro Santos, após longo período de ausência. Apenas o médio Mateo Flores continua na folha clínica.


INTERNACIONAL ANTÓNIO NOBRE É O ÁRBITRO

O jogo vai ser dirigido por António Nobre, árbitro de 37 anos, da categoria C1 Internacional, da AF Leiria. Vai ser acompanhado pelos árbitros-assistentes Nelson Pereira (AF Leiria) e Francisco Pereira (AF Santarém). No VAR estarão Rui Silva e Álvaro Mesquita, ambos da AF Vila Real. MMS/RV (foto: Pedro Fontes FCA)


PRÓXIMOS JOGOS FCA

25ª jornada (6ª feira, 06/03)

Famalicão – FC Arouca (20h15)

26ª jornada (sábado. 14/03)

FC Arouca – Benfica (20h30)

27ª jornada (sábado, 21/03)

Moreirense – FC Arouca (15h30)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Selecção Feminina Sub-19 dos Estados Unidos estagiou em Arouca

MS Collection Mosteiro de Arouca acolheu a comitiva norte-americana de futebol. Mansores foi palco dos treinos
Desporto

Famalicão 1-0 FC Arouca

Arruabarrena foi gigante, finalização esteve em baixo
Desporto

Mosteirô mantém espiral de vitórias. Fermedo outra vez sem pontos

1ª divisão AFA: 19ª jornada confirmou bom momento do Mosteirô. Fermedo perdeu em Romariz