FCA exige a despenalização de Fontán

Em comunicado emitido na manhã deste sábado, o FC Arouca exige da entidades desportivas a retirada do cartão amarelo com que o defesa central José Fontán foi admoestado pelo árbitro Gustavo Correia no jogo com o Boavista, no Estádio do Bessa. Uma penalização que o FC Arouca considera incorreta e, por isso, injusta, com consequências para o jogador e para a equipa pois, a manter-se, será o quinto cartão amarelo e vem tirar o habitual titular do eixo da defesa da próxima jornada, sábado, em Guimarães.


Uma falta que nunca existiu

Recorde-se que ao minuto 73, Fontán marcou, de cabeça, um golo que seria o 2-1 para os arouquenses, mas o VAR alertou para a posição irregular de Tiago Esgaio na assistência para o golo. Após os festejos, Gustavo Correia dirigiu-se ao jogador e mostrou-lhe o cartão amarelo. Uma decisão que o FC Arouca contestou de imediato e da qual recorreu para o Conselho de Disciplina que, contudo, sustentado no relatório do árbitro de que a admoestação se deveu a uma infração anterior de Fontán sobre um jogador do Boavista, manteve a penalização. Face à evidência das imagens televisivas de que há um claro equívoco do árbitro, a administração do FC Arouca exige agora a retirada do cartão e a reposição da justiça desportiva. Reforço para esta temporada, o defesa espanhol de 24 anos conta já um total de 16 jogos a titular. MMS/RV (foto: FCA)


𝗖𝗢𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗔𝗗𝗢

«Informamos os nossos sócios e simpatizantes que o jogador Jose Fontán foi punido com cartão amarelo no passado jogo com a Boavista SAD por, alegadamente, ter rasteirado o adversário ao minuto 73. Por ser o quinto amarelo a sua participação está suspensa por um jogo. O jogador apresentou de imediato defesa que não foi acolhida. Na sequência, apresentou recurso que ainda não foi decidido. Ora, como se pode constatar, é inequívoco que, em momento algum, o jogador rasteirou um adversário ao minuto 73. Esperamos que se faça a devida justiça! Vejam aqui o lance.» [imagens televisivas]

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca 1-0 Moreirense

Jason entrou para resolver e quebrou o enguiço, pois nunca o FCA tinha derrotado os cónegos em oito jogos caseiros
Desporto

Sylla agradece os 100 jogos pelo FC Arouca

«Foi aqui que cresci e é aqui que continuo a crescer, sempre com o apoio de todos os companheiros e treinadores»
Desporto

Taça Nacional Feminina de Promoção: Centro Juvenil soma e segue na rota das vitórias

Triunfos sobre as equipas de Rio Mau, Oliveira do Arda e Souselo