FCA desejoso de ganhar a Famalicão difícil de dobrar

A derrota com o líder FC Porto já é passado e o FC Arouca está agora focado em regressar às vitórias na receção deste domingo (15h30) ao Famalicão, sexto classificado e com mais quatro pontos (12) que os lobos. Jogo da 8ª jornada de perfil difícil, diante de um adversário que defende bem a baliza: a equipa dirigida por Hugo Oliveira sofreu apenas três golos e é a segunda menos batida do campeonato.  


VASCO SEABRA: «QUEREMOS METER QUALIDADE E PAIXÃO NO JOGO, SERMOS O AROUCA»

Com oito pontos já angariados, o FC Arouca está motivado para lutar pela vitória, frisou o treinador Vasco Seabra, apontando à qualidade dos seus pupilos e à confiança nos processos de jogo.

«Queremos voltar a vencer, queremos ter os adeptos connosco e dar-lhes a alegria da vitória. Queremos regressar ao nosso padrão habitual, sermos o Arouca, estarmos confiantes nas nossas capacidades e no nosso jogo. Queremos pôr em campo essa paixão por jogar, encarar o jogo com a firme vontade de ganhar.»

«Vamos defrontar um adversário difícil, muito agressivo e competente nos diferentes momentos do jogo, além de apresentar uma grande dimensão física. O Famalicão tem jogado bem, tem criado muitas dificuldades aos adversários e vai obrigar-nos a estar num nível muito alto.»

«Os nossos jogadores têm técnica, têm capacidade individual e coletiva. Estamos a treinar muito bem e com os princípios de jogo bem assimilados. É essa qualidade e essa alma que temos que meter no jogo. Acredito que vamos ser capazes de ferir o Famalicão.»

«É verdade que temos uma discrepância de golos marcados e golos sofridos [9-18], estamos a sofrer mais golos do que aquilo que é habitual enquanto equipa técnica e enquanto equipa. Lidamos com isso com naturalidade, a equipa trabalha como um todo, temos que forçar a sofremos menos golos. Por outro lado, somos a sexta equipa com mais golos marcados.»


FONTÁN REGRESSA, LEE HYUN-JU EM DÚVIDA, MATEO FLORES DE FORA

O jogo frente ao Famalicão conta já com o regresso do defesa central espanhol José Fontán, depois de ter cumprido um jogo de castigo na ronda anterior com o FC Porto. Com uma lesão leve num joelho, o médio sul-coreano (ex-Bayern de Munique) Lee Hyun-ju está em dúvida que as últimas horas decidirão. Lesionado continua o médio Mateo Flores.

Equipa provável: João Valido; Tiago Esgaio, Matías Rocha, Fontán e Dante; David Simão e Fukui; Pablo Gozálbez, Trezza e Djouahra; Dyla Nandín.


INTERNACIONAL LUÍS GODINHO EM AROUCA

O jogo será dirigido pelo árbitro internacional Luís Godinho, da AF Évora, que será acompanhado pelos árbitros-assistentes Rui Teixeira (AF Setúbal) e Pedro Mota (AF Lisboa). No VAR estarão Pedro Ferreira e Paulo Miranda, ambos da AF Braga. MMS/RV (foto: Pedro Fontes FCA)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Pedro Rafael Brito volta a erguer a Emir Cup no Catar pelo Al-Gharafa

Integra a equipa técnica de Pedro Martins, e celebrou a revalidação do título na mais prestigiada competição do futebol catari
Desporto

Espen Van Ee: de reforço a um dos pilares do meio-campo

O jovem médio neerlandês tem contrato até 2029 e uma cláusula de 15 milhões
Desporto

Equipa Sub-11 do AE Arouca é vice-campeã na Festa Nacional do Futebol Feminino

Iniciativa conjunta da FPF e do Desporto Escolar decorreu no âmbito da final da Taça de Portugal