Cumprida a deslocação a Braga, de onde saiu com boa imagem, apesar da derrota tangencial (2-1), o FC Arouca (12º lugar, com 29 pontos) tem já o foco no encontro da 28º jornada, sábado, frente ao tranquilo Famalicão (8º, com 37 pontos). Um jogo duro espera os lobos de Arouca, diante de uma equipa que habitualmente apresenta forte coesão e que é difícil de dobrar. A equipa arouquense consentiu três empates nos últimos quatro jogos em casa, nos quais perdeu seis pontos nos tempos de compensação. Contudo, a palavra de ordem continua a ser a ambição de fazer sempre o melhor e carimbar os três pontos para a matemática da manutenção na Liga Betclic.
VASCO SEABRA: «VAMOS JOGAR COM RAÇA, NA EXPECTATIVA DE QUE AS COISAS CORRAM BEM»
Vasco Seabra fez a antevisão ao jogo deste sábado, às 18h00, no Municipal de Arouca.
«O Famalicão tem bons valores individuais e coletivamente é uma equipa estável. Por isso sentimos que vai ser mais uma vez um jogo muito competitivo. Regressamos a casa, queremos muito pontuar e vencer e, portanto, estamos com essa expectativa que as coisas corram bem. Vamos jogar com determinação, com raça.»
«Os empates em casa com Rio Ave, Farense e Estoril foram jogos onde o detalhe acabou por nos retirar 6 pontos. Acho que os jogos têm sido um pouco ingratos para nós. Acho que nós temos dado mais ao jogo do que o jogo nos tem dado a nós em termos de pontos.»
«[Onda de lesões no plantel, a última das quais a de Tiago Esgaio]. Obviamente são sempre jogadores que fazem falta à equipa. Apesar de todas estas contrariedades não temos sentido quebra em termos de equipa, o que é sinal de que o grupo em si é um grupo forte, que não fica agarrado à fatalidade, não fica a chorar sobre o leite derramado.»
SEIS LESIONADOS CONDICIONAM AS OPÇÕES
Vasco Seabra debate-se ainda com vários constrangimentos, tanto na semana de trabalho como nas opções para o jogo, já que são seis as unidades do plantel fora da partida: além de Galovic, David Simão e Tiago Esgaio (impedidos até final da época), continuam em recuperação Matias Rocha, Pablo Gozálbez e Dylan Nandín.
Equipa provável: Mantl; Alex Pinto, Chico Lamba, Fontán e Weverson; Fukui e Pedro Santos; Sylla, Jason e Trezza; Henrique Araújo.
ESTUDANTES TÊM PORTA ABERTA
O FC Arouca mantém a política de porta aberta para os estudantes do concelho, mediante a apresentação do respetivo cartão escolar. Também os sócios normais e os sócios cativos podem comprar um bilhete extra com o custo de 5 euros, informa a direcção.
GONÇALO NEVES É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido por Gonçalo Neves, árbitro de 29 anos, da categoria C2, da AF Coimbra. No VAR estarão Manuel Oliveira e André Dias, ambos da AF Porto. MMS/RV (foto: FCA)