FC Arouca: vitória sobre o Farense vale mais que os três pontos

FC Arouca e Farense jogam este domingo (15h30) importante cartada no que respeita à luta pela manutenção. No 12º lugar, com 24 pontos, e sem perder há sete jornadas consecutivas, os lobos de Arouca darão passo gigante na fuga aos últimos lugares, já que, vencendo, alargam para 12 pontos a vantagem sobre os algarvios que, nesta altura ocupam o aflitivo penúltimo lugar, com 15 pontos. Pior, só o Boavista, com 12 pontos apenas. Num encontro em que se espera boa casa no apoio à equipa arouquense, a vitória vale mais que os três pontos, pois em causa estará o reforço da candidatura à manutenção no principal campeonato português.

VASCO SEABRA: «QUEREMOS QUE O ESPÍRITO VENCEDOR SEJA SEMPRE ESSE QUE TEMOS DEMONSTRADO»
Na conferência de antevisão ao encontro, Vasco Seabra reiterou a alta vontade da equipa em prosseguir na senda dos bons resultados, contudo, esperando um Farense aguerrido a lutar pela vida no campeonato.
«Contrariamente àquilo que os resultados têm ditado, o Farense tem sido competente nos jogos. Sabemos que vamos ter um adversário que está num momento difícil e que vai jogar tudo para sair da situação.»
«Estamos há sete jogos invictos e queremos passar para oito, com uma vitória. Para vencer o Farense temos que estar no nosso melhor patamar.»
«Provavelmente não vamos conseguir ganhar sempre até ao final do campeonato, embora gostássemos que isso acontecesse, mas queremos que o espírito vencedor seja sempre esse que temos demonstrado. Tendo essa mentalidade, estou certo de que iremos ganhar mais jogos.»

JOÃO VALIDO NA BALIZA
A cumprir um jogo de castigo por ter atingido o 5º cartão amarelo no jogo de Alvalade, o guarda-redes Nico Mantl, até agora titular absoluto, vai ser rendido por João Valido, que, assim, fará a estreia na liga portuguesa desta temporada. Além de Mantl, também Galovic, lesionado, está fora da jornada 23.
Equipa provável: João Valido, Esgaio, Chico Lamba, Fontán, Weverson, David Simão, Fukui, Gozálbez, Sylla, Trezza e Henrique Araújo.


ENTRADA GRÁTIS PARA ESTUDANTES

O FC Arouca promove, mais uma vez, a entrada grátis para todos os estudantes do concelho de Arouca, mediante a apresentação do respectivo cartão escolar. Também os sócios normais e os sócios cativos podem adquirir um bilhete extra com o custo de cinco euros, informa o clube na sua rede social.


ANDRÉ NARCISO É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido por André Narciso, árbitro de 41 anos, da categoria C1, da AF Setúbal. No VAR estarão Hélder Malheiro e Hugo Coimbra, ambos da AF Lisboa. MMS/RV (foto: FCA)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
23ª jornada
(domingo, 23/02)
FC Arouca – Farense (15h30)
24.ª jornada
(sábado, 01/03)
FC Arouca – FC Porto (18h00)
25.ª jornada
(referência, 09/03)
AVS – FC Arouca
26.ª jornada
(referência 16/03)
FC Arouca – Estoril

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Barbero e Mansilla foram ao Polo Escolar de Rossas e pediram apoio para os lobos

FC Arouca recebe domingo o Estrela da Amadora
Desporto

Voleibol: Centro Juvenil em três frentes competitivas

Modalidade celebra nove anos de actividade com foco em quatro escalões jovens
Desporto

Raquel Pinho nomeada para jogo de qualificação do Europeu Feminino

UEFA escolheu equipa de arbitragem portuguesa para dirigir o encontro entre Gibraltar e a Croácia