Ainda sem qualquer minuto de utilização no decorrer desta época, os médios Vitinho, Uri Busquets e Kouassi estão de saída do FC Arouca. A rescisão amigável com o médio brasileiro, de 24 anos, que em duas épocas e meia somou apenas 18 jogos pelos lobos, já foi oficializada pela administração do clube.
Fora dos planos para esta temporada estão também o médio defensivo espanhol, Busquets, de 25 anos, que, também em duas épocas e meia, esteve presente em 53 jogos, e o médio defensivo costa-marfinense, de 27 anos, Eboué Kouassi, que teve uma primeira passagem pelo clube em 2021/22 (20 jogos), voltando em 2023 para mais 33 jogos. Um trio de médios sem qualquer minuto de competição durante os 18 jogos já realizados pelos lobos durante esta época, 16 para a Liga Betclic e 2 para a Taça de Portugal. Vitinho junta-se ao grupo de saídas já oficializadas, o guardião Thiago Rodrigues [que já ingressou no Torreense da Liga 2), o defesa esquerdo Mateus Quaresma e o extremo Ivo Rodrigues.
NO MERCADO POR UM GUARDA-REDES E UM PONTA DE LANÇA
O FC Arouca está já atento ao mercado de transferências tendo em vista a contratação de um guarda-redes, jovem, para compensar a saída de Thiago, e de um ponta de lança capaz de potenciar a capacidade de finalização da equipa que, em 16 jornadas, soma apenas 10 golos, tantos como o Boavista, o próximo adversário na jornada que fecha (sábado, 20h30) a primeira volta do campeonato. MMS/RV