FC Arouca recebe hoje o Sporting

O duelo entre lobos e leões promete emoções fortes. O FC Arouca, 7º classificado, 34 pontos, recebe este domingo o Sporting, líder da classificação, com 59 pontos.

PRÉ-REQUISITOS

A chegada do treinador Daniel Sousa ao comando técnico atirou o FC Arouca dos seis pontos e nove golos à 11ª jornada, para uns extraordinários 34 pontos e 43 golos à 24ª jornada. O FC Arouca tem apenas uma derrota nas últimas sete jornadas e a estrondosa subida na classificação já faz pensar na reconquista de um lugar europeu – para acautelar essa possibilidade, o clube já se inscreveu na UEFA. Mújica e Cristo estão na lista dos melhores marcadores do campeonato. O Sporting de Rúben Amorim apenas foi batido por duas vezes na Liga e não perde há 10 jornadas. O avançado Gyökeres lidera a lista dos melhores marcadores. 

ANTEVISÃO DE DANIEL SOUSA

«Obviamente esperamos um jogo difícil entre duas equipas que estão bem no campeonato. Não vamos alterar o nosso registo nem a nossa identidade. Nós não jogamos para segurar o resultado, vamos procurar atacar e ganhar os três pontos. Não têm faltado elogios para caracterizar o Sporting. Não esperamos um adversário fatigado, mas sim um Sporting na máxima força. Gyökeres é um jogador que requer atenção, mas não vai ter uma marcação especial.»

ANTEVISÃO DE RÚBEN AMORIM

«Vamos encontrar uma equipa que está a fazer um grande campeonato, principalmente desde que o Daniel Sousa entrou. A equipa mudou, tem muitos bons jogadores, corajosos e é uma das melhores equipas em Portugal a definir nas transições. Sinto que é um jogo decisivo. Temos de ser inteligentes a gerir o jogo, com bola e perceber o que o jogo nos vai dizendo para levar de vencida este encontro.»

BAIXAS

Fora do jogo com os leões, estão os centrais Robson Bambu e Matias Rocha e o avançado Vitinho, todos devido a lesão. Na equipa leonina, Gonçalo Inácio e Pedro Ferreira estão em dúvida. Lesionado, o guarda-redes Adán não é opção.

Onze provável do FCA: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Galovic, Montero e Weverson; David Simão e Pedro Santos; Sylla, Jason e Cristo; Mújica.

ÁRBITRO NUNO ALMEIDA VOLTA A AROUCA

Nuno Almeida, da AF Algarve (que já dirigiu o FCA-FC Porto) é o árbitro nomeado para o jogo, tendo no VAR Tiago Martins e Gonçalo Freire, ambos da AF Lisboa. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Treinador do mês da I Liga: Daniel Sousa à frente de Rúben Amorim e Roger Schmidt

Estreou-se pelo FC Arouca a 26 de Novembro
Desporto

Rafa Mújica: o melhor avançado da Liga no mês de Fevereiro

Superou Viktor Gyökeres, avançado do Sporting que até agora tinha arrecadado todos os prémios desta categoria
Desporto

FC Arouca 0-3 Sporting

O líder do campeonato não teve tarefa fácil em Arouca, mas estava acautelado e arrumou na bagagem os três pontos no regresso a Lisboa