FC Arouca motivado para pescar pontos no Rio Ave

O FC Arouca já viajou para Vila do Conde, onde, este domingo, às 18h00, disputa a 4ª jornada da Liga. Um jogo de grande complexidade para os lobos arouquenses, que, contudo, levam na bagagem os três primeiros pontos angariados na vitória sobre o Nacional, tantos como os somados até esta altura pela equipa do Rio Ave.


«JOÃO BASSO PODERIA AJUDAR-NOS»
O treinador Gonzalo García fez neste sábado a antevisão ao difícil encontro com a equipa conduzida por Luís Freire. Reforçar a equipa está também nos planos dos arouquenses, a três dias do fecho do mercado (2 de Setembro).
«O nosso adversário é uma equipa complicada, trabalha há muito tempo com o mesmo treinador, tem uma ideia de jogo clara, fez boas contratações e é uma equipa valente, mas nós também temos as nossas armas.»
«A equipa está ainda abaixo do seu verdadeiro potencial, mas tem trabalhado bem, com mentalidade positiva e motivada para continuar a melhorar.»
«Queremos ainda reforçar a equipa. Neste momento temos apenas dois defesas centrais aptos para jogar. Precisamos de jogadores para este sector, assim como de um médio defensivo. [Sobre João Basso] João Basso é um jogador muito experiente, conhece bem o Arouca e a sua vinda pode ajudar-nos», referiu o treinador uruguaio sobre a hipótese de um regresso do central brasileiro de 27 anos, actualmente no Santos [Série B do Brasil], onde anteontem foi titular e apontou um dos golos da vitória sobre o Ponte Preta.


SEIS BAIXAS PARA VILA DO CONDE
Já inscrito na Liga, o novo defesa-esquerdo Amadou Danté já deverá integrar a convocatória. Lesionados continuam os centrais Galovic e José Fontán, o lateral-esquerdo Quaresma, o médio Kouassi e os avançados Lawal e Vitinho.
Onze provável: Nico Mantl; Tiago Esgaio, Matías Rocha, Chico Lamba e Weverson; David Simão e Fukui; Sylla, Cristo e Jason; Henrique Araújo.

BRUNO COSTA É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido por Bruno Costa, árbitro da AF Viana do Castelo. No VAR estarão Manuel Mota e Andreia Sousa, ambos da AF Braga.


PRIMEIRA VITÓRIA DO FCA NA I LIGA FOI HÁ 11 ANOS
Foi precisamente a 1 de Setembro, curiosamente contra o Rio Ave, que o FC Arouca conquistou a primeira vitória na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Estava-se no ano de 2013, quando, depois de duas derrotas consecutivas (frente a Sporting e Estoril), o FCA, na 3ª jornada, recebeu e venceu a equipa de Vila do Conde por uma bola a zero. Perante 1451 espectadores, o avançado Roberto fez, aos 89 minutos, o golo histórico que valeu os primeiros três pontos dos arouquenses no primeiro escalão. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FCA tem três internacionais ao serviço das Selecções

Henrique Araújo, Chico Lamba e Morlaye Sylla estão fora
Desporto

Defesa central chega de Brugge para o FC Arouca

Popovic integra o FCA em regime de empréstimo, com opção de compra
Desporto

Rio Ave 1-0 FC Arouca

Arbitragem deixou equipa arouquense sem pontos