Ainda sem pontos na Liga, o FC Arouca recebe o recém-promovido Nacional da Madeira para um jogo em que os lobos vão dar tudo para alcançar a primeira vitória no campeonato. Apesar da onda de lesões que tem perturbado o quadro de opções, o técnico Gonzalo García confia na mentalidade vencedora da sua equipa frente a um adversário que nunca venceu em Arouca.
«A EQUIPA ESTÁ MENTALIZADA PARA IR EM BUSCA DA VITÓRIA»
Na antevisão ao encontro, seguida pelo RODA VIVA, o treinador do FC Arouca, Gonzalo García, destacou o trabalho positivo da equipa durante a semana e focou os objectivos no melhor resultado possível diante da equipa madeirense.
«Eles têm um ponto, nós não temos nenhum. Trabalhamos bem durante a semana e a equipa está mentalizada para ir à conquista da vitória. A goleada [1-6] que sofreram frente ao Sporting não nos serve de referência. O Nacional continua a ser uma equipa difícil. Estamos no início do campeonato e a pressão para vencer existe em todos os jogos.»
«A táctica de nada serve se não formos agressivos e fortes nos duelos. Não podemos andar a perder quatro ou cinco bolas consecutivas.»
LISTA DE BAIXAS CONTINUA GRANDE
Se boa nova para Gonzalo García é o regresso do central Matias Rocha ao eixo defensivo após cumprir um jogo de castigo, já o departamento clínico continua com muito trabalho, limitando as opções do técnico uruguaio: José Fontán, Quaresma, Kouassi, Pedro Santos e Lawal estão lesionados; já Cristo Gonzalez poderá vir a ser opção se um último teste físico antes do encontro viabilizar a utilização do avançado espanhol. Já inscrito na Liga, o extremo Ivo Rodrigues pode integrar a convocatória.
SÉRGIO GUELHO É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido pelo árbitro estreante na I Liga, Sérgio Guelho, da AF Guarda. No VAR estarão Vasco Santos e André Dias, ambos da AF Porto. MMS/RV