O FC Arouca tem amanhã, sábado, o primeiro teste de preparação frente ao Tondela, jogo particular que terá lugar em Quiaios (Figueira da Foz), onde os tondelenses se encontram a estagiar. Após o jogo, a comitiva arouquense viaja para o Centro de Estágios do Luso para uma iniciar um semana de preparação para apuro da forma.

TRÊS JUNIORES INTEGRAM O ESTÁGIO
Contudo, é ainda com o plantel incompleto que o FC Arouca segue para estágio. Um arranque de estágio em que o treinador Vasco Seabra tem disponíveis apenas 22 jogadores, dos quais três futebolistas da formação – os juniores Ricardo Teixeira e Guilherme Rodrigues (médios) e Bruno Duarte (avançado) [foto]. Indisponíveis por ainda se encontrarem a recuperar de lesões contraídas na época passada estão o lateral direito Tiago Esgaio e o médio Pablo Gozálbez.
FALTAM CINCO REFORÇOS
À exceção dos atletas oriundos da formação, o lateral esquerdo Arnau Solà (ex-Almeria de Espanha) e o extremo Naïs Djouahra (ex-Rijeka da Croácia) são para já os únicos novos rostos no plantel comandado por Vasco Seabra, que aguarda ainda a chegada de mais cinco reforços para fechar o plantel que inicia o campeonato a 10 de Agosto. MMS/RV
Eis a lista de jogadores que vão para o estágio no Luso:
GUARDA-REDES (3)
Jakub Vinarcik, Nico Mantl e João Valido.
DEFESAS (6)
Matías Rocha, Jose Fontán, Boris Popovic, Alex Pinto, Amadou Danté e Arnau Solà.
MÉDIOS (6)
Mamadou Loum, David Simão, Taichi Fukui, Pedro Santos, Ricardo Teixeira (júnior) e Gui Rodrigues (júnior).
AVANÇADOS (7)
Alfonso Trezza, Brian Mansilla, Naïs Djouahra, Miguel Puche, Dylan Nandín, Uladzislau Marozau e Bruno Duarte (júnior).
INDISPONÍVEIS (2)
Tiago Esgaio e Pablo Gozálbez.