Em boa forma, o FC Arouca [40 pontos] está focado em manter o rumo das vitórias na recepção de domingo ao Boavista [29 pontos], depois dos excelentes triunfos sobre o Farense (2-1) e o SC Braga (3-0). Um jogo que promete, sendo que os lobos estão na perseguição ao 6º lugar – o último de acesso à reformulada Taça da Liga da próxima época – e jogam ainda para uma difícil, mas ainda possível entrada nas provas europeias.
DANIEL SOUSA: «TEMOS DE NOS MANTER FOCADOS»
Na antevisão ao encontro, o treinador do FC Arouca apontou as dificuldades habitualmente criadas pela equipa do Bessa, esperando, contudo, continuar a vencer o seu aguerrido opositor, que procura ainda um lugar tranquilo na classificação.
«Os objectivos do FC Arouca foram redefinidos e temos de nos manter focados, porque temos ainda adversários difíceis. O objectivo inicial era a permanência, que podemos assegurar já nesta jornada. Chegar ao 6º lugar é agora um dos objectivos, o outro é mantermo-nos na parte de cima da tabela.»
«Senti uma semana de trabalho muito boa, talvez mesmo a melhor que já fizemos até agora em termos de volume, intensidade e concentração. É isso que a mim e à equipa técnica nos apraz, a qualidade do trabalho que os jogadores colocam durante a semana.»
«O Boavista é um clube histórico que transporta uma certa mística. Tem jogadores com bastante qualidade, organiza-se com uma linha de cinco e pode criar-nos problemas na saída para o ataque.»
GALOVIC DE FORA
O central Nino Galovic está ainda em recuperação e é a única baixa para o jogo frente ao Boavista. Praticamente na máxima força, o FC Arouca deverá alinhar com: Arruabarrena; Tiago Esgaio, Robson Bambu, Montero e Weverson; David Simão e Pedro Santos; Sylla, Jason, Cristo e Rafa Mújica.
MIL BOAVISTEIROS EM AROUCA
A equipa de Ricardo Paiva vai contar com forte falange de apoio nas bancadas, pois estão previstos mais de um milhar de adeptos das panteras no Estádio Municipal de Arouca.
ESTUDANTES ENTRAM DE BORLA
A administração do FC Arouca mantém a boa “política” de facultar o acesso à juventude estudantil arouquense para reforçar o apoio aos lobos. Para o ingresso, basta o cartão de estudante.
CARLOS MACEDO É O ÁRBITRO
Carlos Macedo, árbitro da AF Braga, vai dirigir o encontro. No VAR estará Miguel Nogueira, da AF Lisboa. RV