FC Arouca aprovou orçamento de 10 milhões para a época 2025/2026

Reunidos em Assembleia Geral na última sexta-feira, os sócios do FC Arouca aprovaram o plano de actividades e o orçamento para a época 2025/2026. Os lobos vão atacar a nona presença no principal escalão do futebol português com um orçamento que ronda os 10 milhões de euros, números semelhantes aos da época anterior. A nova temporada arranca também sem alterações nas quotas dos associados, quer normais, quer cativos. Na reunião presidida pelo presidente da Mesa da AG, José Américo Pereira, os referidos planos, quer para o clube-associação, quer para a sociedade desportiva (SDUQ) que gere o futebol profissional, foram apresentados aos sócios pelo vice-presidente Paulo Cerqueira, seguindo-se um período de respostas a perguntas colocadas pelos sócios.


Obras de melhoria no estádio ainda não avançaram

Depois da instalação do novo relvado, a cargo do clube, por resolver está ainda um conjunto de obras previstas pela autarquia para o Estádio Municipal. Conforme já noticiado pelo RODA VIVA, o estádio vai ser intervencionado para correcção de diversas anomalias que se foram acumulando na infra-estrutura, com especial incidência na correcção de infiltrações, impermeabilização, reabilitação da bancada coberta, drenagem de águas pluviais, melhoramentos da rede eléctrica e do sistema de aquecimento, e ainda outros trabalhos na periferia do recinto. Um conjunto de intervenções avaliadas em cerca de 460 mil euros, para as quais o Município já abriu por duas vezes concurso público, que, contudo, ficaram em ambas as vezes sem propostas.


Meia-dúzia de contratações para fechar o plantel

É ainda com o plantel incompleto que o FC Arouca dá esta terça-feira (1 de Julho) o pontapé de saída para os trabalhos de pré-temporada, com o primeiro dia do plantel dedicado à realização de exames médicos nas clínicas do Centro Médico da Praça, em São João da Madeira. Nesta altura com 19 jogadores confirmados no plantel, Vasco Seabra vai ter novidades durante os próximos dias. De saída do clube estão Galovic, Weverson, Pedro Moreira, Jason, Sylla, Henrique Araújo e Yalcin. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Dérbi concelhio no sábado: Vila Viçosa recebe o líder Mansores no Estádio de Nespereira

Líder do campeonato sofreu o primeiro desaire à 10ª jornada
Desporto

Centro Juvenil venceu a AD Sanjoanense por 65-56 e está na final

Competição decorre no pavilhão de Esgueira, clube anfitrião
Desporto

Arruabarrena regressa para a baliza do FC Arouca

Nas últimas duas temporadas passou pelo Al-Wehda da Arábia Saudita e pelo Barcelona SC da liga do Equador