FC Arouca ao ataque contra o surpreendente Santa Clara

Dar uma sapatada nos fracos resultados e regressar às vitórias no campeonato – algo que não acontece desde a 6ª jornada, ronda em que venceu (1-0) em Faro – é o foco da equipa arouquense para o importante jogo deste domingo (15h30) de recepção ao Santa Clara, adversário que é já uma das grandes surpresas da Liga, ao ocupar o 4º lugar com 9 vitórias e 4 derrotas, num total de 27 pontos, mais 19 do que os lobos de Arouca, que estão no último lugar, com apenas 8 pontos (2V-2E-9D).
Vasco Seabra fez este sábado a antevisão do importante duelo com a equipa açoriana, cuja comitiva já se encontra instalada numa unidade hoteleira da vila de Arouca.

VASCO SEABRA: «CONFIO NOS JOGADORES E CONTINUO A ACREDITAR QUE SUPERAREMOS ESTES DESAFIOS»
«[Adversário] O Santa Clara é uma equipa muito boa, com rotinas consolidadas desde a época transacta e muito competente nos diferentes momentos do jogo. Confiamos muito nos nossos jogadores, sabendo que temos um adversário de muito valor pela frente, pelo que temos que competir no máximo.»
«[Saída de Ivo Rodrigues] É um assunto que foi resolvido internamente e que não trouxe qualquer peso ao balneário. Temos um grupo muito forte e muito unido para darmos continuidade ao que queremos fazer.»
«[Superar as dificuldades] O clube tem feito uma campanha para que nos apoiemos todos uns aos outros. Já temos muitos adversários que nos querem ganhar. Por isso, temos que nos unir. No Arouca, todas as pessoas trabalham no limite em prol do clube, com muita vontade de fazer bem as coisas. Precisamos que os adeptos estejam connosco. Não temos tido resultados, mas continuamos a acreditar que superaremos estes desafios.»
«[Reforços no mercado de janeiro] No futebol não há equipas nem treinadores perfeitos, nem o Manchester City de Guardiola, que tem apenas uma vitória nos último dez jogos. São ciclos que as equipas atravessam. Não vamos fazer revoluções no plantel, mas é natural que o mercado abrindo, nós possamos fazer ajustes ao plantel, isso é natural.»

DAVID SIMÃO EM DÚVIDA
Fora do encontro estão os lesionados Galovic e Vitinho. Em dúvida e mesmo em risco de não poder ir a jogo está o capitão David Simão, que saiu lesionado do jogo na Amadora e esteve em trabalho de recuperação durante toda a semana.

Onze provável: Nico Mantl; Tiago Esgaio, Chico Lamba, Fontán e Dante; Loum, Pedro Santos e Sylla; Jason, Trezza e Henrique Araújo.

ESTUDANTES TÊM AS PORTAS ABERTAS

O FC Arouca procura mobilizar as energias de apoio à equipa e concede entrada gratuita para os estudantes do concelho de Arouca, mediante apresentação do cartão escolar no ato da recolha. Também os sócios cativos têm direito a 2 bilhetes de acompanhante, e os sócios normais usufruem de 1 bilhete extra na compra do seu.

ANDRÉ NARCISO É O ÁRBITRO
O jogo será dirigido pelo árbitro André Narciso, da AF Setúbal. No VAR estarão Bruno Vieira e Pedro Felisberto, ambos da AF Lisboa. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca 1-0 Moreirense

Jason entrou para resolver e quebrou o enguiço, pois nunca o FCA tinha derrotado os cónegos em oito jogos caseiros
Desporto

Sylla agradece os 100 jogos pelo FC Arouca

«Foi aqui que cresci e é aqui que continuo a crescer, sempre com o apoio de todos os companheiros e treinadores»
Desporto

Taça Nacional Feminina de Promoção: Centro Juvenil soma e segue na rota das vitórias

Triunfos sobre as equipas de Rio Mau, Oliveira do Arda e Souselo