21ª jornada
10 de Fevereiro 2025
Estádio Municipal de Arouca
Espectadores: 1245
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real), auxiliado por Carlos Martins e José Pereira.
VAR: José Bessa (AF Porto).
FC Arouca – Mantl; Tiago Esgaio, Chico Lamba, Fontán e Weverson; David Simão (Loum, 85) e Fukui (Pedro Santos, 78); Pablo Gozálbez (Puche, 78), Sylla e Trezza (Jason, 67); Henrique Araújo (Dylan, 67).
Suplentes não utilizados: João Valido, Matias Rocha, Alex Pinto e Mansilla.
Treinador: Vasco Seabra
Rio Ave – Miszta; Vrousai, Nelson Abbey, Andreas Ndoj e Omar Richards (João Pedro, 76); Tiknaz (João Novais, 77), Pohlmann (João Graça, 77) e Martim Neto (Zoabi, 85); André Luiz (Tiago Morais, 63), Clayton Silva e Kiko Bondoso.
Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Jonathan Panzo, Bakoulas e Vítor Gomes.
Treinador: Petit
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 (Fontán, 71); 1-1 (Tiago Morais, 90+6).

Boa exibição não merecia tamanho castigo
Depois de boa exibição e de oportunidades para matar o jogo, o Arouca acabou a sofrer o empate no limite da compensação. Um resultado custoso depois de tudo o que se passou. Boa entrada do Arouca, seguro e envolvente na circulação, um futebol a prometer golos, pois, logo aos 5’, Trezza desperdiçou uma assistência de Weverson e, aos 10’, David Simão atirou a rasar o poste. O lateral estava enérgico e na combinação com Gozálbez (25’) cheirou outra vez a golo. Quase sempre mais Arouca diante de um Rio Ave em dificuldades para conter as movimentações dos lobos. Foi já depois da meia hora que os visitantes assustaram, mas Mantl foi enorme nas defesas aos remates de Kiko Bondoso e de Andreas. As páginas da primeira parte prometiam mais desenvolvimentos e os lobos voltaram a assumir maior protagonismo. Vasco Seabra fez dupla substituição e Jason lançou Dylan para lance de perigo… que terminou com Fontán na pele de herói improvável. Aos 71’, o Arouca colocava-se, justamente, na frente do marcador. Uma preciosa vantagem que ruiu num feliz pontapé de Tiago Morais… aos 90+6 minutos. MMS/RV (fotos: Avelino Vieira)
SALA DE IMPRENSA >>>
Vasco Seabra (treinador do FC Arouca): «Fomos muito melhores ao longo de todo o jogo. Criamos grande volume de ataque e podíamos ter fechado o jogo. Estou orgulhoso da exibição dos meus jogadores. Custa muito levar um murro no estômago a poucos segundos do fim.»
Petit (treinador do Rio Ave): «O Arouca entrou melhor no jogo e explorou as transições. Fomos melhorando e podíamos ter chegado ao golo. Na segunda parte houve algum cansaço, o Arouca marcou, mas penso que foi precedido de falta. Fomos felizes a acabar o jogo.»
PRÓXIMOS JOGOS FCA
22.ª jornada
(sábado, 15/02)
Sporting – FCA (20h30)
23.ª jornada
(referência, 23/02)
FCA – Farense
24.ª jornada
(referência, 02/03
FCA – FC Porto