O extremo português Ivo Rodrigues é o novo reforço do FC Arouca. Depois de uma passagem de sucesso pelos lobos de Arouca na temporada 2015/2016, Ivo Rodrigues, aos 29 anos, assina em definitivo até 2026. Com formação no FC Porto, chegaria ao plantel principal dos dragões em 2014/2015, depois de uma temporada e meia ao serviço da equipa B. Acabou por ser uma peça importante no esquema de Lito Vidigal que levou a equipa arouquense ao 5º lugar e primeiro apuramento para uma competição europeia.
Dois novos empréstimos nas temporadas seguintes, primeiro para Paços de Ferreira e, de seguida, aos belgas do Royal Antwerp, ditaram o fim do seu contrato com os azuis e brancos. Assinaria em definitivo no emblema belga até 2019/20. As três temporadas seguintes marcam o regresso a Portugal para jogar no Famalicão (74 jogos), seguindo-se o ingresso no futebol da Arábia Saudita, onde foi treinado pelo antigo técnico do FC Arouca, Pedro Emanuel, no Al Khaleej, onde realizou 34 jogos.
UM AVANÇADO E UM CENTRAL AINDA NA MIRA DO FCA
A anunciada contratação de um extremo está fechada com a chegada do jogador natural de Rio Tinto ao Arouca. A administração do FC Arouca está ainda no mercado tendo em vista o reforço da equipa com mais um defesa central e um ponta-de-lança. MMS/RV
Reforços oficializados 2024/2025
Treinador: Gonzalo García, 40 anos, uruguaio-espanhol, ex NK Istra (Croácia)
Chico Lamba, defesa central, 21 anos, luso-guineense, ex-Sporting (Portugal)
Nico Mantl, guarda-redes, 24 anos, alemão, ex-Red Bull Salzburg (Áustria)
Pablo Gozálbez, médio ofensivo, 23 anos, espanhol, ex-Valência (Espanha)
Tiago Esgaio, lateral direito, 28 anos, português (adquirido ao SC Braga)
Alex Pinto, lateral direito, 25 anos, português (ex-Gil Vicente)
Jose Fontán, defesa central, 24 anos, espanhol (ex-Cartagena/Celta de Vigo)
Taichi Fukui, médio, 20 anos, japonês (ex-Portimonense/Bayern de Munique)
Henrique Araújo, avançado, 22 anos (emprestado pelo Benfica)
Ivo Rodrigues, extremo, 29 anos, português (ex-Al Khaleej – Arábia Saudita)