No dia 29 de Março as ruas da vila de Arouca foram palco para as actuações de tunas universitárias oriundas de várias zonas do país. Esta iniciativa, organizada pela Associação Académica de Arouca, teve como principal intuito aproximar o espírito da Academia dos arouquenses que, por norma, não têm acesso a este tipo de manifestações culturais mais comuns em cidades universitárias. Durante a tarde, foram quatro as tunas que circularam pelos estabelecimentos comerciais e ruas da vila espalhando alegria e entusiamos por todos os lugares onde passaram.
A iniciativa culminou com um espectáculo que teve lugar na praça Brandão Vasconcelos, pelas 21h30, onde os arouquenses puderam assistir à actuação das mui nobres RTUB (Real Tuna Universitária de Bragança), Cantunaesa (Tuna feminina universitária da Escola Superior de Educação do Porto), Atituna (Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto) e Coral Quecofónico do Cifrão (Tuna masculina da faculdade de Economia da Universidade de Coimbra).
Após o concerto seguiu-se um “After Party”, também ele organizado pela Associação Académica de Arouca, que prolongou-se noite a dentro no pavilhão da Casa do Povo. Alexandre Duarte

