O Cine Clube de Arouca (CCA) foi a votos no passado dia 20 de Abril, tendo sido apresentada lista única com candidato e posteriormente eleito, João Rita, presidente e director da instituição, e Maria Adrover vice-presidente, e subdirectora do Arouca Film Festival.
«Uma aposta na qualidade e competência define a nova realidade do pós-eleições do Cine Clube de Arouca, sendo o festival internacional de cinema a grande bandeira da instituição. O incremento de novos dirigentes com provas dadas está bem patente como aposta desta nova equipa. André Almeida (foto abaixo) volta também às raízes do projecto. Fez parte da génese e estrutura inicial do Arouca Film Festival nos seus inícios e será agora o presidente da mesa desta equipa», refere um comunicado da colectividade.
João Rita continua então a liderar o projecto como presidente e director, e Maria Adrover como vice-presidente e subdirectora do festival com a pasta da internacionalização, comunicação e contacto directo com cineastas de Espanha.
«Um conjunto de mais elementos com provas dadas na sociedade e vida profissional reforçam a dinâmica desta instituição. Entre os dirigentes destacam-se profissionais da indústria cinematográfica e residentes em Inglaterra e Dinamarca para reforçar ainda mais a aposta da organização na internacionalização».