Direcção cessante da UD Mansores emite comunicado

A direcção cessante da União Desportiva de Mansores, liderada por Geraldo Pinho, emitiu esta tarde um comunicado em que procede a uma balanço da gestão do clube nas duas últimas temporadas, lamentando ainda não lhe ter sido permitido terminar a época. A direcção cessante endereça ainda votos de muito sucesso à nova estrutura presidida por António Almeida, cuja tomada de posse está agendada para a noite desta quarta-feira. RODA VIVA transcreve na íntegra o comunicado emitido pela direcção que cessa hoje funções na UD Mansores. MMS/RV


COMUNICADO

«No final de Junho de 2023, assumimos os destinos da União Desportiva de Mansores para as épocas desportivas 2023/2024 e 2024/2025. Encontrámos um clube dividido entre a formação e os seniores, sem estrutura organizacional consolidada e com uma dívida acumulada de aproximadamente 26 mil euros.

Desde o primeiro dia, traçámos como objectivos principais: a reorganização interna, a unificação do clube, e, sobretudo, a liquidação da dívida existente. Orgulhamo-nos de afirmar que estes pilares foram o foco do nosso trabalho.

Ao longo destas duas épocas, concretizámos importantes conquistas:

– Lutámos com empenho pela substituição do relvado sintético, cuja obra avançará já em Junho de 2025.

– Trabalhámos intensamente para a certificação do clube com 2 estrelas — objectivo que conseguimos alcançar com sucesso.

– Foi aprovado com sucesso a nossa candidatura à certificação da Bandeira da Ética, reforçando o compromisso da UDM com os valores do desporto.

Sabemos que nem sempre conseguimos fazer tudo como gostaríamos — falhas aconteceram, e assumimo-las com humildade. Mas reafirmamos que financeiramente, burocraticamente e estruturalmente, deixamos o clube mais forte e estável.

No plano desportivo, nos seniores falhámos, é um facto: descemos da divisão de elite à 2.ª divisão distrital, quando o objetivo era manter o clube na 1.ª distrital. Pedimos desculpa a todos os sócios e simpatizantes por esse desfecho. Mas nunca nos cansaremos de repetir: o clube não é só a equipa sénior.

A formação tem sido uma grande vitória da UDM:

– Temos quatro escalões em actividade.

– Os Infantis B, pela primeira vez na história, estão a disputar a fase premium do campeonato.

– Os Infantis A estão na luta pelo título de campeões.

Cientes da nossa responsabilidade, promovemos no passado dia 30 de abril uma Assembleia Geral para apresentação de listas e eleição da nova direção, num processo atempado e transparente, algo que não era hábito em anos anteriores. Fomos movidos pela responsabilidade e pelo compromisso com a estabilidade do clube.

Infelizmente, não nos foi permitido terminar a época, o que lamentamos profundamente. A nova direção tomará posse no próximo dia 14 de Maio, pelas 21h00, assumindo, desde já, o seu próprio projeto e orientações para o encerramento da época desportiva. Desejamos sinceramente que sejam bem-sucedidos.

Terminamos este ciclo com o sentimento de dever cumprido, com a convicção de termos feito mais e melhor pelo clube — e sempre com o coração na UDM.

À nova direcção, desejamos votos de muito sucesso, que consigam levar este clube ainda mais longe, porque acima de tudo está a União Desportiva de Mansores.»

«Com estima e respeito,

A Direcção cessante da UD Mansores, na sua pessoa o Presidente:

Geraldo Moreira De Pinho

Mansores, 14 de Maio de 2025»

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

Grandiosos festejos em Fermedo

Esta animação é o substrato de solidariedade e o desanuviamento do moral das pessoas
Sociedade

Câmara de Arouca prepara contratação de mais três funcionários

Dois nadadores-salvadores e um licenciado em arquitectura
Sociedade

AE Arouca presente nas comemorações dos “40 anos de Portugal Europeu”, em Lisboa

Evento assinala os 40 anos do Tratado de Adesão de Portugal à CEE