Desfile de Carnaval atraiu multidão à sede do concelho

A terça-feira soalheira foi convidativa para a multidão que acorreu à Avenida 25 de Abril, na sede do concelho, para acompanhar o tradicional Desfile de Carnaval promovido pelo município em colaboração com as associações. O corso carnavalesco de Arouca contou este ano com a participação de dez colectividades [inscrito, o CCR de São Martinho da Espiunca desistiu da participação por motivos de força maior] que trouxeram para a rua motivos da actualidade concelhia, condimentados com doses variadas de ironia e crítica.

Filarmónica de Alvarenga

Percorreram a avenida central da vila o Centro Desportivo e Recreativo de São Pedro de Nabais, a Associação Desportiva e Cultural de Tropeço, a Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Polos Escolares de Fermedo e São Miguel do Mato, a Sociedade Filarmónica de Santa Cruz de Alvarenga, o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Fermedo e Mato, a Associação dos Amigos de Rossas, a Comissão de Melhoramentos de Souto Redondo, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, a Associação de Melhoramentos do Monte da Sr.ª da Mó e a Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Mansores.

Associação Melhoramentos Sra. da Mó

Foi num ambiente descontraído que foram conhecidos os prémios atribuídos pelo júri, sessão de encerramento que teve a presença da presidente da Câmara Municipal Margarida Belém: 1º Sociedade Filarmónica de Santa Cruz de Alvarenga (750 euros); 2º Associação de Melhoramentos do Monte da Sr.ª da Mó (500 euros); 3º Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga (250 euros). MS/RV

Rancho CP Alvarenga
São Pedro de Nabais
Souto Redondo
Pólo Mansores

Outros Artigos de Interesse

Sociedade

ÚLTIMA HORA: Motociclista ferido com gravidade em despiste no Portal do Inferno

Helicóptero do INEM transportou a vítima ao hospital
Sociedade

Alunos participam em projecto europeu de defesa do ambiente

Qualidade da água da ribeira de Gondim (Arouca) foi o ponto de partida da investigação
Sociedade

Santa Eulália: Convívio dos ex-alunos da escola do Pêgo

Encontro de colegas que frequentaram a escola pelas décadas de quarenta, cinquenta e sessenta do século passado