Chico Lamba chega do Sporting para reforçar o FC Arouca para as próximas três temporadas. O defesa central português, de 21 anos, é o primeiro reforço para a temporada 2024/2025. Natural de Bissau, realizou praticamente toda a formação no Sporting, clube pelo qual assinou o seu primeiro contrato profissional e que, em 2022/2023, fez a sua estreia na Primeira Liga pela mão de Ruben Amorim, frente ao Casa Pia. Na última temporada esteve ao serviço da equipa B dos leões, tendo realizado 22 jogos e apontado dois golos.
Cláusula de dez milhões
O defesa que soma internacionalizações nos escalações sub-16, sub-18 e sub-19 de Portugal, chega num negócio em definitivo com partilha de passe, com uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros. O jovem reforça os Lobos de Arouca até 2027, juntando-se a Matías Rocha e Nino Galovic nas escolhas para o corredor central da defesa, sendo que Montero (estava cedido pelo Besiktas da Turquia), e Bambu (estava cedido pelo Nice, mas está ainda sobre a mesa uma opção de compra do FCA) não estão ainda confirmados no futuro plantel. Após as renovações de Jason e Pedro Moreira, o FC Arouca continua a preparar o seu plantel para a estreia do treinador Gonzalo García em Portugal.
Pablo pode chegar do Valência
Já referenciado pelo FC Arouca, o médio ofensivo Pablo Gozálbez, da equipa B do Valência, poderá estar a caminho para ingressar no plantel liderado pelo novo técnico Gonzalo García. Na última época, o jogador de 23 anos foi chamado à equipa principal por cinco vezes, mas o seu destino aponta para a probabilidade de vir a juntar-se aos lobos da Serra da Freita, assim que cheguem a bom porto as negociações entre os clubes. MMS/RV