David Simão: sete épocas pelo FC Arouca, o capitão chegou aos 200 jogos

David Simão chegou aos 200 jogos pelo FC Arouca. O actual capitão dos lobos atingiu a marca histórica na última sexta-feira, no jogo frente ao Casa Pia, quando foi chamado por Vasco Seabra para cumprir a segunda parte do encontro da 15ª jornada. Formado no Benfica, David Simão enveredou por vários clubes ao longo da carreira sénior, mas é no emblema da vila de Arouca que o médio-centro de 34 anos tem passado grande parte da sua vida profissional: num currículo constituído por 429 jogos na categoria sénior, quase metade (200) resultam da ligação de longa data ao clube arouquense da I Liga.


CONHECER AROUCA AOS 24 ANOS

O experiente jogador está a cumprir a sétima época em Arouca, um longo historial que começou na época 2013/2014, quando tinha 24 anos e deixou o Marítimo (onde jogava cedido pelo Benfica) para representar o clube arouquense durante três épocas consecutivas (2013/2016), totalizando 91 jogos, 12 golos e 4 assistências. Nessa temporada de 2015/2016, ajudou à conquista do 5º lugar na I Liga sob o comando de Lito Vidigal, um feito que conduziu o FC Arouca à primeira experiência na Liga Europa, que, contudo, não viria a jogar em virtude de ter saído para o CSKA Sófia.

REGRESSO EM 2022

Depois de novas passagens nacionais e internacionais – por Boavista, Antuérpia, AEK, Hapoel Beer Cheva e Moreirense – David Simão regressou ao FC Arouca em Janeiro de 2022 para somar, até hoje, mais 109 jogos, 2 golos e 15 assistências, desta vez contribuindo e jogando a segunda presença europeia dos arouquenses na Liga Conferência 2023/2024.


VASCO SEABRA: «DAVID SIMÃO É UM JOGADOR EXIGENTE, DENTRO DO CLUBE E DA EQUIPA»

Na antevisão ao encontro que assinalou as duas centenas de jogos pelos lobos, o treinador Vasco Seabra deixou rasgados elogios ao capitão, um dos pilares da equipa.

«Os 200 jogos são uma marca extraordinária. Tecnicamente é um jogador de nível superior, tem uma dimensão tática extraordinária, coloca a bola onde quer e tem um critério muito grande no jogo. É um jogador muito inteligente, percebe muito bem o jogo e está sempre em alerta para o que está a acontecer. Provavelmente vai ser treinador no futuro, se não for, vai pertencer a uma equipa técnica, a uma clube, ao futebol, pois é um apaixonado pelo jogo. Do ponto de vista pessoal é muito rigoroso e exigente, procura sempre uma exigência interna dentro do clube e da equipa. É muito bom o clube tê-lo conseguido resgatar num momento frágil da carreira, o clube confiou nele e ele confiou no clube e, obviamente, é muito importante tê-lo connosco», salientou então o técnico do FC Arouca.

FORA DA RECEPÇÃO AO GIL VICENTE

Punido com o 5º cartão amarelo no jogo frente ao Casa Pia, David Simão vai cumprir um jogo de castigo, pelo que estará fora da convocatória para a partida de recepção ao Gil Vicente, encontro que na próxima sexta-feira abre a jornada 16 da Liga. MMS/RV (fotos: FCA)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca 1-0 Moreirense

Jason entrou para resolver e quebrou o enguiço, pois nunca o FCA tinha derrotado os cónegos em oito jogos caseiros
Desporto

Sylla agradece os 100 jogos pelo FC Arouca

«Foi aqui que cresci e é aqui que continuo a crescer, sempre com o apoio de todos os companheiros e treinadores»
Desporto

Taça Nacional Feminina de Promoção: Centro Juvenil soma e segue na rota das vitórias

Triunfos sobre as equipas de Rio Mau, Oliveira do Arda e Souselo