David Simão foi operado e não joga mais esta época

David Simão terminou a época. O capitão dos lobos lesionou-se e foi substituído aos 20 minutos do jogo com o Estoril na sequência de um choque com Wagner Pina. O diagnóstico revelou o pior cenário para o jogador para o resto da temporada, ao identificar uma fratura na tíbia direita, à qual já foi operado.

David Simão tem sido uma das referências da equipa, unidade do meio-campo indiscutível para todos os treinadores que têm passado pelo FC Arouca. Aos 34 anos e a cumprir a sétima temporada no clube arouquense, David Simão soma já a impressionante marca de 210 jogos com a camisola do FC Arouca, emblema que o médio português tem defendido com bravura e superior profissionalismo, valores sempre aliados a uma capacidade técnica e estratégica relevante para o equilíbrio funcional da equipa. Uma baixa de peso nas opções do treinador Vasco Seabra quando faltam oito jornadas para o fecho do campeonato.

Jogador anunciou o fim de época na rede social

Nas rede social instagram [foto], David Simão partilhou o estado de tristeza pelo infortúnio que o atingiu, mas também o optimismo que o anima para superar esta fase dolorosa da carreira. «Espero ser só um até já. Garanto que ainda quero ser feliz no relvado», escreve o craque do FC Arouca.

«Como uma desgraça nunca vem só, segunda semana seguida com lesões novas. Esta trouxe-me uma novidade, uma operação. Com isto trouxe também o fim da época para mim, digo, dentro do campo, porque vou continuar a ser um de vocês até ao fim da época, a torcer para conseguirmos o objetivo a que nos propusemos.»

«Triste e ligeiramente assustado, confesso, mas otimista que é só mais um capítulo da minha carreira, da minha vida. Espero ser só um até já, não vou dizer a frase clichê, “voltarei mais forte”, porque não posso garantir, a única coisa que garanto é que ainda quero ser feliz no relvado, por isso, vou fazer o que está ao meu alcance, para quando esse dia chegar, esteja no meu melhor. Até já futebol, por agora, sou mais um adepto», conclui David Simão, na mensagem deixada ao mundo do futebol. MMS/RV (foto: FCA)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

Taça Nacional de Promoção: Centro Juvenil caiu nos quartos-de-final em Viseu

Plantel terminou uma boa época nas provas nacionais
Desporto

FC Arouca vai continuar entre os grandes do futebol português

Só 73 clubes chegaram ao topo nacional e o FCA é um deles
Desporto

Felipe Ramos Guinato foi o grande vencedor do Concurso Nacional de Saltos em Arouca

Arouquenses Luís Ferreira e Filipe Gonçalves também atingiram o pódio