Daniela Silva bicampeã pelo Benfica

O SL Benfica sagrou-se, este sábado (11 de Maio), tetracampeão nacional de futebol feminino ao bater a equipa do Racing Power por 2-1, na 22ª e última jornada da Liga BPI. Festejos que acompanham também Daniela Silva, a arouquense que cumpre a segunda ápoca no clube da Luz e, assim, celebra o segundo título de campeã ao serviço do Benfica. Dominadoras no futebol nacional, as águias, conduzidas por Filipa Patão, conseguem a quarto campeonato consecutivo, numa época, contudo, de pouca utilização para a futebolista natural da vila de Arouca, que cumpriu apenas sete jogos depois de uma resiliente recuperação a uma rotura de ligamentos do joelho que a retirou da competição durante cerca de um ano. Este é o terceiro troféu nacional da futebolista de 25 anos, depois da conquista da Supertaça e do campeonato em 2023. Desde os 17 anos nos escalões nacionais de futebol, Daniela Silva alinhou no Clube Albergaria, Famalicão e, há duas épocas, no Benfica. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

António Matos é o treinador do novo “Alvarenga”

Associação Desportiva e Recreativa de Alvarenga restaura o futebol na freguesia e vai competir na 2ª divisão da AF Aveiro
Desporto

UD Fermedo: já está em marcha a 5ª edição do Torneio Álvaro Ferreira

Evento decorre em dois fins-de-semana e acolhe mais de seis dezenas de equipas, dos petizes aos juvenis
Desporto

FC Arouca vai receber 607 mil euros do Mecanismo de Solidariedade da UEFA

Verba a atribuir aos 14 clubes da I Liga 2025/2026 abrangidos pela medida é a maior de sempre