Daniela Silva assinou pelo Real Oviedo de Espanha

A futebolista arouquense Daniela Silva vai jogar pela primeira vez no estrangeiro. Depois da recente rescisão amigável do contrato que a ligava ao SC Braga, a extremo-esquerdo natural da vila de Arouca rumou ao país vizinho para representar o Real Oviedo, clube que compete na Segunda Liga espanhola e trabalha para sair da delicada penúltima posição que ocupa na tabela classificativa. Daniela chega ao clube espanhol com dois títulos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

«Com a sua chegada ao Real Oviedo, a futebolista portuguesa traz velocidade, habilidade no drible e experiência, tornando-se um reforço de alto nível para a equipa de Andrea Suárez, que acrescenta uma jogadora versátil e com provas dadas ao seu plantel», anunciou o clube espanhol.

Mais de 200 jogos e mais de 100 golos em quatro clubes nacionais

A poucos dias de celebrar 27 anos, Daniela Silva conta forte currículo no futebol feminino nacional. Depois do pontapé de saída dado no Centro Juvenil Salesiano de Arouca, a arouquense iniciou a carreira sénior na principal Liga portuguesa ao serviço do Clube de Albergaria, clube pelo qual realizou três épocas (2016/2019), seguidas de mais três pelo emblema de Famalicão (2019/2021).

Entretanto, as qualidades evidenciadas conduziram a jovem arouquense ao campeão nacional SL Benfica, que representou de 2022 a 2024. Ao lado de grandes intérpretes do futebol feminino português, Daniela Silva celebrou pela primeira vez o título nacional e estreou-se na Champions League, período áureo interrompido pelo infortúnio de uma lesão no ligamento cruzado que retirou a atleta dos relvados durante cerca de um ano.

A resiliência de Daniela Silva manifestou-se na capacidade de recuperação total e voltou à competição. À desvinculação do clube benfiquista seguiu-se o ingresso no europeu SC Braga no verão de 2024. Depois de uma primeira temporada em que cumpriu 20 jogos, a segunda época foi-se traduzindo na diminuição de oportunidades, apesar de mais duas presenças na Champions, pelo que a desvinculação do clube minhoto abriu a oportunidade de encetar novo caminho na carreira, agora no futebol espanhol. Até hoje, a jogadora portuguesa soma 207 jogos nas provas nacionais, onde acumulou 114 golos. Daniela conta ainda 15 internacionalizações e um golo pelas Selecções Nacionais Sub-19 (8), Sub-23 (4) e Selecção Nacional B (3). MMS/RV (fotos: Real Oviedo)

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca vai a votos a 22 de Fevereiro

Carlos Pinho preside ao clube vai para vinte anos
Desporto

FC Arouca 1-2 Sporting

Bom jogo do 'Arouca' não merecia a desfeita de Luis Suárez. Barbero voltou a marcar
Desporto

Não há tempestade que pare lobos e leões na luta pelos pontos

Vasco Seabra apela à combatividade. Rui Borges pede mudança de “chip”