Daniel Sousa na hora da despedida: “O ‘Arouca’ é um clube especial”

Daniel Sousa deixou fortes e sentidos elogios ao FC Arouca na hora da despedida de uma época que acabou da melhor forma para os lobos arouquenses, que, resgatados do último até ao 7º lugar, asseguraram tranquilamente um lugar na próxima edição da Liga, na qual estarão pela oitava vez.


Seis meses de crescimento

«Terminados estes extraordinários seis meses, não posso partir sem deixar uma mensagem pública de agradecimento, em primeiro lugar, a quem em mim depositou a confiança para o difícil desafio de manter o clube na Liga. E, mais do que isso, me deu a oportunidade, enquanto treinador, de me associar e contribuir para um projecto único, cuja dimensão, eventualmente, nem sempre permite fazer justiça à qualidade e profissionalismo das pessoas que integra.»

«O mérito é maior consoante as circunstâncias e é isso que torna Arouca, a sua gente e o seu clube enormes. Obrigado pelo apoio de todos, sem excepção. Da liderança de topo aos mais anónimos, como por exemplo o Flávio Soares, um operacional incansável e um grande gestor desportivo, cuja competência seguramente lhe trará uma grande carreira.»


«O Arouca é um clube especial»

«O Arouca é um clube especial, também, na capacidade de construir as condições para que a equipa, sobretudo os seus futebolistas se foquem no essencial: o rendimento. E estas palavras são sobretudo para eles também, os jogadores, o foco primeiro de uma equipa técnica, a quem agradeço a disponibilidade e comprometimento permanente. De Arouca e deste futebolistas levo nada menos do que tudo. Obrigado!»

«Uma palavra de enorme gratidão, ainda, para o meu staff, sempre unido e inexcedível. E por fim, claro, um enorme obrigado aos adeptos e pessoas de Arouca, gente especial, de uma terra que produz força e carácter. E que felizmente se cruzou comigo e me marcará para sempre.»

Depois de ter servido o Gil Vicente na época anterior, Daniel Sousa termina em Arouca a sua segunda época como treinador principal, uma etapa bem-sucedida que o catapultou para treinador do SC Braga, o quarto classificado da Liga portuguesa. MMS/RV

Outros Artigos de Interesse

Desporto

FC Arouca 1-0 Moreirense

Jason entrou para resolver e quebrou o enguiço, pois nunca o FCA tinha derrotado os cónegos em oito jogos caseiros
Desporto

Sylla agradece os 100 jogos pelo FC Arouca

«Foi aqui que cresci e é aqui que continuo a crescer, sempre com o apoio de todos os companheiros e treinadores»
Desporto

Taça Nacional Feminina de Promoção: Centro Juvenil soma e segue na rota das vitórias

Triunfos sobre as equipas de Rio Mau, Oliveira do Arda e Souselo